Conheça Camarões: o próximo adversário do Brasil na Copa

Camarões: o próximo adversário do Brasil na Copa

Nesta segunda-feira (21) a Seleção Brasileira enfrentará a Seleção Camaronense no terceiro jogo pela fase de grupos. O Brasil já enfrentou quatro vezes esta seleção africana, e levou vantagem na maioria dos jogos. Ao todo foram três vitórias brasileiras com um total de 7 gols e uma vitória camaronense e 1 gol.

Este jogo será a porta principal que levará a “dona da casa” às oitavas de final, que com um simples empate garantirá a classificação, já que a goleada croata em cima de Camarões (4x0) eliminou a seleção africana.

Mas vamos deixar as estatísticas e esquemas táticos de lado e conhecer melhor nosso próximo adversário?

Camarões é um país da região ocidental da África Central, conhecido como “África em miniatura” devido a sua rica diversidade geológica e cultural, cheio de sítios turísticos e atrações naturais de beleza ímpar. Apesar de não estar dentre os grandes roteiros turísticos mundiais, Camarões oferece diversas paisagens e atividades que vão além dos tradicionais safáris africanos.

fonte foto: paxgaea.com

O país fica localizado próximo a Linha do Equador e possui dois climas predominantes: o semiárido e o tropical, a temperatura média durante o ano é de 26°C. É um dos mais seguros países africanos e oferece aos turistas uma ampla gama de opções: passeios, escalada, montaria, ecoturismo, turismo cultural e artístico, dentre suas atrações naturais, paisagens e parques nacionais, os mais famosos são os Parques Dia; Bouba Njidda e o Waza onde é possível fazer safáris e avistar elefantes, girafas e rinocerontes; e os cenários exóticos das Montanhas Alantika; Planalto de Kapsiki e o Monte Camarões, o ponto mais alto do oeste e do centro africano (4.100m).

fonte foto: airportgetaroom.com

Para fugir do clichê turístico africano e radicalizar a visita à África, vale a pena ir ao Sítio Natural Ebogo, localizado na reserva florestal Mbalmayo, além de ser um passeio rico em biodiversidade, também apresenta atividades como o passeio de canoa no Nyong, trilhas e pesca esportiva.

Além das belezas naturais, Camarões, conta com rica herança artística e cultural, que possibilita ao turista conhecer e visitar as cavalgadas coloridas que ocorre ao norte; as danças Buma típicas da floresta pigmeu do sul; e os palácios (desde o Kotoko em Goulfey até o dos lamidos de Rey e Ngaoundéré) que possuem instalações luxuosas que contam a história e a cultura do local. O artesanato camaronense é uma atração à parte, deriva-se de sua riqueza cultural, tradições e grupos étnicos. É possível admirar a habilidade dos artesãos locais e adquirir os produtos através dos artesãos de rua ou dos centros de artesanatos, como o Centro de Artesanato Djingliya, a 10 km da cidade de Mokolo, lá você encontra uma vasta variedade de produtos que vão desde tecidos tradicionais (godon) até mesmo objetos étnicos.

fonte foto: cameroun-infotourisme.com

O país apresenta ao turista a possibilidade de conhecer dos mais variados cenários e realizar diversas atividades. Há tantas opções de hospedagens em Camarões, hotéis públicos com um bom padrão e menores preços e hotéis privatizados que oferecem uma melhor qualidade e diárias mais caras.

Aproveite a época de férias e visite este local único!

Fonte foto capa: paradiseintheworld.com