As 10 praias mais lindas do mundo. A primeira é brasileira! 


Quais são as mais belas praias do mundo? Muitas pessoas estão fazendo esta pergunta enquanto outras tentam fazer uma lista. Uma das listas mais conhecidas é aquela publicada a cada ano pelo Tripadvisor, feita pelo Travelers’ Choice Beaches Award, que você pode conferir logo abaixo:

1. Baía do Sancho, Brasil

Baía de Sancho

Em Fernando de Noronha, arquipélago brasileiro do estado de Pernambuco, cercada por uma crista de rochas de cerca de 50 metros de altura, esta praia é enriquecida por uma vegetação exuberante, escolhida por muitas espécies de pássaros.

2. Grace Bay, no Caribe

Grace Bay

No coração do Caribe, no arquipélago de Turcos e Caicos, esta praia ganhou a medalha de prata, graças à sua areia branca e fina e por suas águas cristalinas.

3. Praia dos Coelhos

Praia dos Coelhos

“A areia é dourada, a água é cristalina e há grande quantidade de peixes”, diz a citação para o prêmio. Um sonho, intocado que se encontra em Lampedusa, Itália.

4. Playa Paraíso Beach, Cuba

Paraíso Beach

Nesta praia cubana, a natureza encontra um mar de cores exclusivas.

5. Playa de Ses Illetes, Formentera

Ses Illetes

Retornando à Europa, especificamente nas Baleares. Esta é a quinta praia mais bela praia do mundo de acordo com usuários do TripAdvisor.

6. Anse Lazio, Seychelles

Seychelles

Há pouco a acrescentar às imagens que imortalizam este paraíso das Seychelles, nação insular localizada no Oceano Índico ocidental. Aqui reina o silêncio que é o pano de fundo da natureza selvagem.

7. White Beach, Boracay

White Beach

Voamos para as Filipinas para ver a White Beach, na ilha de Boracay. Um nome nada ao acaso, tendo em vista a branquíssima areia desta praia.

8. Flamenco Beach, Porto Rico

Flamenco Beach

Vamos agora para Porto Rico. Um paraíso verdadeiramente intacto, com quilômetros de praias emolduradas por palmeiras.

9. Whitehaven Beach, Ilhas Whitsunday

Whiteheaven Beach

As Ilhas Whitsunday, da qual faz parte esta praia, são um arquipélago localizado ao largo da costa central de Queensland, Austrália. Cores surpreendentes, que são impressas nas mentes e nos olhos.

10. Elafonissi Beach

Elafonissi Beach

E por último, não podia mesmo faltar na lista a nossa amada Grécia. Areia rosa e água azul-turquesa, é a combinação que recebeu o aval de turistas de todo o mundo para colocar esta praia na lista das mais belas praias do mundo.

E tem como discordar da lista?

Fotos: Tripadvisor




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...