A incrível produção artesanal de incenso no Vietnã


A Bienal de São Paulo publicou em suas redes sociais fotos impressionantes da produção de incenso no Vietnã.

Para os vietnamitas, o incenso é um meio de conexão dos vivos com o espírito de seus antepassados. A fabricação de incensos é tradicional na vila de Quang Phu Cau, localizada a 30 km de Hanói, capital vietnamita. Os habitantes do vilarejo produzem e exportam incensos há mais de um século.

Em das belas fotos divulgadas, aparece uma das etapas de fabricação de incenso, que é o processo de secagem dos palitos. Ainda é possível ver como as cores vibrantes do produto se misturam aos (i)cônicos chapéus usados pelos vietnamitas para protegerem-se do sol nas plantações de arroz.

A responsável por captar a beleza do rito cultural de seu país é a fotógrafa Khánn Phan, que ainda realiza registros de pescadores e camponeses, mostrando a etapa de seus trabalhos, como: a costura de redes de pesca, a colheita de lírios d’água, a secagem de arroz e pimentas.

Por sua obra, Phan já recebeu diversos prêmios internacionais de fotografia, como o prestigiado Photography Awards 2020.

Talvez te interese ler também:

Como fazer Incenso Natural: afaste a negatividade e eleve o astral

Significado espiritual de acender incenso: cada objetivo, um aroma

Significado das velas – o que representam e como usá-las

Abelha: símbolo de fertilidade, riqueza e muito mais. Todos os significados




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...