Horta e Jardim

Ciclame: como cultivá-lo em vasos ou no jardim

ciclame
  • por Deise Aur

Já ouviu falar da planta Ciclame? Pelo nome soa bem estranha, não é mesmo? O fato é que esta planta possui belas flores e vale muito a pena conhecê-la e tê-la em seu lar, embelezando e refinando o ambiente, principalmente, porque suas folhas e flores são verdadeiras obras-primas da Natureza!

A orquídea purifica o ar da casa, ajuda a acalmar os nervos e alivia dores de cabeça

orquídea purifica o ar
  • por Redação

Em casa ou no escritório, as orquídeas dão um toque de beleza ao ambiente e trazem inúmeros benefícios, fazendo-nos respirar melhor e elevar o nível do nosso humor. Essas esplêndidas flores melhoram a qualidade do ar, fornecendo-lhe oxigênio e purificando-o de substâncias indesejáveis. Graças à sua elegância, ajudam também a acalmar os nervos.

Suculentas: saiba o jeito certo de cuidar para mantê-las lindas e saudáveis sem esforço

suculentas rosas
  • por Gisele Maia

Se você ama plantas, mas não é exatamente alguém com dons de jardinagem, as suculentas podem ser uma ótima opção. Há muitas variedades delas, mas uma característica comum é que, desde que expostas diariamente à luz solar, não precisam lá de grandes cuidados, são bastante auto-suficientes e dispensam grandes quantidades de água.

Como fazer uma horta no quintal? Guia prático e sugestões

horta no quintal
  • por Eliane A Oliveira

Ter uma horta no quintal pode parecer algo muito trabalhoso e complicado, principalmente para quem não tem muito espaço em casa. Porém, é cada vez mais comum o cultivo de ervas, plantas, verduras e legumes em locais pequenos e, ao contrário do que se pensa, é muito simples fazer a própria horta. Separamos algumas dicas e sugestões para ajudar pessoas que desejam plantar em casa e não têm ideia de como começar.

Espada de São Jorge – Para que serve, como cuidar e plantar

Espada de São Jorge
  • por Cíntia Ferreira

Uma das plantas mais conhecidas é a Espada de São Jorge. Presente em muitas casas, ela tem função protetora e pode dar aquela ajudinha para afastar más energias. Além disso, a ciência já comprovou que essa plantinha absorve elementos tóxicos do ambiente, purificando o ar. De fácil manutenção, a Espada de São Jorge fica linda na decoração. Quer saber mais sobre ela, dicas de como cuidar e plantar? Saiba abaixo.