Horta e Jardim

Como usar o bicarbonato de sódio para evitar fungos nas plantas

bicarbonato para plantas
  • por Deise Aur

O bicarbonato de sódio tem muitas utilidades, além de servir para limpeza de casa, desinfecção de vegetais, como ingrediente em receitas de bolos, como produto para lavagem de roupas, como remédio para azia, no tratamento de pele, no cuidado do cabelo, como medicamento natural para diversas doenças e como antiparasitas para os pelos dos pets, é um produto de ação alcalinizante.

Rosa azul: uma flor cheia de significados!

Rosa azul
  • por Gisella Meneguelli

A rosa azul não existe na natureza, mas, ainda assim, essa bela flor foi criada artificialmente pelo homem por variações genéticas.

Conheça o Hospital das Plantas que existe na Itália e se inspire nesta ideia

Hospital das Plantas
  • por Redação

Terapias gratuitas para todo o tipo de planta: cactos, flores ou trepadeiras que sejam. Quem não nasceu com um polegar verde e forte, mas não quer desistir de ter uma varanda ou um jardim colorido, em Pádua, região norte da Itália, pode pedir uma ajuda ao Hospital das Plantas e das Flores.

Alamanda. Veja como cuidar!

alamanda
  • por Redação

Alamanda, Allamanda sp, são espécies de plantas trepadeiras nativas do Brasil. As duas espécies mais conhecidas são a alamanda-amarela e a alamanda-rosa. Vamos conhecer mais sobre elas.

Samambaia – Caraterísticas e Como Cuidar. 10 Dicas!

samambaia
  • por Alice Branco

Samambaias são plantas das mais antigas da face da Terra, junto com liquens, musgos e fungos. Estas são plantas que não produzem sementes nem flores, se reproduzem por esporos (pontinhos marrons que podem ser vistos na face interna das folhas) e também por pedaços de rizomas.

'Comigo-ninguém-pode' → Bonita, Resistente e Perigosa!

comigo-ninguém-pode-pode
  • por Alice Branco

Dieffenbachia ou "Comigo-ninguém-pode": esta é uma planta bastante comum nos quintais brasileiros - ela é uma das plantas consideradas protetoras contra o mau-olhado e, por isso, bastante querida. Bonita, a dieffenbachia também é, em qualquer das suas espécies - resistente e extremamente perigosa.

Horta na calçada - em Curitiba já pode fazer!

horta do cristo rei
  • por Alice Branco

Em Curitiba já se pode plantar horta na calçada - de bananeira a chuchu, abóbora ou pimentão, alface e manjericão, o que o morador quiser plantar, vai ter.