Horta e Jardim

'Comigo-ninguém-pode' → Bonita, Resistente e Perigosa!

comigo-ninguém-pode-pode
  • por Alice Branco

Dieffenbachia ou "Comigo-ninguém-pode": esta é uma planta bastante comum nos quintais brasileiros - ela é uma das plantas consideradas protetoras contra o mau-olhado e, por isso, bastante querida. Bonita, a dieffenbachia também é, em qualquer das suas espécies - resistente e extremamente perigosa.

Horta na calçada - em Curitiba já pode fazer!

horta do cristo rei
  • por Alice Branco

Em Curitiba já se pode plantar horta na calçada - de bananeira a chuchu, abóbora ou pimentão, alface e manjericão, o que o morador quiser plantar, vai ter.

Joaninhas na horta - proteção eficaz contra pulgões

Joaninhas na horta
  • por Alice Branco

Joaninhas têm tudo a ver com o controle biológico de pragas - ou seja, usar um inseto para controlar a proliferação de outros, nocivos às plantas. Para impedir, controlar ou evitar uma infestação de pulgões é preciso ter joaninhas à disposição.

Horta de Outono → Hora de Colher, Plantar e Planejar

horta de outono
  • por Alice Branco

O outono é uma estação tranquila para os cultivos hortícolas - claro, depois que passam as grandes chuvas de março, que a terra drena suficientemente e que o sol deixa de queimar demais. E também, o outono é a melhor época para se planejar as futuras colheitas, de verão.

Plantas para dar de presente: que planta escolher para uma pessoa querida?

orquidea
  • por Alice Branco

Plantas são presentes que agradam, eu acho, a todo mundo. Mas, claro, é preciso que se escolha bem a planta que se vai dar de presente - não adianta dar um cacto para quem quer sentir o aroma da rosa ou, dar uma planta quer requeira muitos cuidados aos que não têm tempo ou gosto de ficar no jardim.

Quais São as Plantas que Atraem Borboletas?

Plantas que Atraem Borboletas
  • por Alice Branco

Um jardim cheio de cores, nas flores e nas borboletas que esvoaçam com as brisas. Poesia que você pode plantar na varanda ou no quintal desde que faça as escolhas certas de espécies, cores e épocas de floração.

Como atrair beija-flores para o seu jardim (lista de plantas)

Beija-flores
  • por Alice Branco

Beija-flor ou colibri, passarinhos pequeninos de voo rápido e bico fino - sugam o néctar de flores compridas e não param de voar. Beija-flor é coração rápido, rapidíssimo, que bate até mil batidas por minutos e, consequentemente, com um metabolismo rápido que exige 12 mil calorias ao dia em alimento.