Horta e Jardim

Conheça o Hospital das Plantas que existe na Itália e se inspire nesta ideia

Hospital das Plantas
  • por Redação

Terapias gratuitas para todo o tipo de planta: cactos, flores ou trepadeiras que sejam. Quem não nasceu com um polegar verde e forte, mas não quer desistir de ter uma varanda ou um jardim colorido, em Pádua, região norte da Itália, pode pedir uma ajuda ao Hospital das Plantas e das Flores.

Alamanda. Veja como cuidar!

alamanda
  • por Redação

Alamanda, Allamanda sp, são espécies de plantas trepadeiras nativas do Brasil. As duas espécies mais conhecidas são a alamanda-amarela e a alamanda-rosa. Vamos conhecer mais sobre elas.

Samambaia – Caraterísticas e Como Cuidar. 10 Dicas!

samambaia
  • por Alice Branco

Samambaias são plantas das mais antigas da face da Terra, junto com liquens, musgos e fungos. Estas são plantas que não produzem sementes nem flores, se reproduzem por esporos (pontinhos marrons que podem ser vistos na face interna das folhas) e também por pedaços de rizomas.

'Comigo-ninguém-pode' → Bonita, Resistente e Perigosa!

comigo-ninguém-pode-pode
  • por Alice Branco

Dieffenbachia ou "Comigo-ninguém-pode": esta é uma planta bastante comum nos quintais brasileiros - ela é uma das plantas consideradas protetoras contra o mau-olhado e, por isso, bastante querida. Bonita, a dieffenbachia também é, em qualquer das suas espécies - resistente e extremamente perigosa.

Horta na calçada - em Curitiba já pode fazer!

horta do cristo rei
  • por Alice Branco

Em Curitiba já se pode plantar horta na calçada - de bananeira a chuchu, abóbora ou pimentão, alface e manjericão, o que o morador quiser plantar, vai ter.

Joaninhas na horta - proteção eficaz contra pulgões

Joaninhas na horta
  • por Alice Branco

Joaninhas têm tudo a ver com o controle biológico de pragas - ou seja, usar um inseto para controlar a proliferação de outros, nocivos às plantas. Para impedir, controlar ou evitar uma infestação de pulgões é preciso ter joaninhas à disposição.