No metrô de Londres, em vez de anúncios publicitários, fotos de gatos para adoção

gato-metro-londres

Imagine uma estação de metrô sem painéis publicitários de produtos que, ao invés disso, expõe fotos de animais para adoção. Imaginou? Isso não é só imaginação pois, se tornou realidade na estação de metrô londrina, que no período de duas semanas concede espaço publicitário no Clapham Common Station exclusivamente para a divulgação de gatos para adoção. 

A iniciativa faz parte da campanha do Citizens Advertising Takeover Service-CATS permitindo a exposição de painéis com fotos de gatos que precisam de um lar.

Essa iniciativa está sendo concretizada com a campanha de financiamento lançada no Kickstarter, criada pela Glimpsee tem por objetivo mostrar os gatos resgatados do abandono e que estão para adoção em centros de amparo animal. Alguns tutores de felinos, sensíveis à causa, também contribuíram permitindo que seus Bichanos fizessem parte e fossem fotografados para a campanha.

A ideia teve origem na vontade de recuperar os espaços normalmente dedicados à vasta publicidade e consumismo, que, diga-se de passagem, em Londres apresenta um dos níveis mais altos do mundo. Segundo a Glimpse cada cidadão londrino vê até 5.000 anúncios por dia.

Graças a mais de 20.000 libras coletadas pelo Kickstarter em menos de um mês, a Glimpse conseguiu ter 68 anúncios na estação Clapham Common. O projeto em pouco tempo se tornou viral e reconhecido.

As imagens enaltecem e valorizam os gatos resgatados das ruas e quer contribuir para que tenham amor e um lar.

Com essa nobre ação, a Glimpse está colaborando de fato para que organizações de adoções possam encontrar adotantes para seus animais.

gato metro 2

gato metro 3

gato metro 4

gato metro 5

Essa iniciativa é digna de ser multiplicada no mundo inteiro pois, irá contribuir para aumentar as adoções e reduzir o abandono de animais, além de trazer à luz da consciência, que vidas são mais essenciais e importantes do que coisas que compramos, mesmo que o sistema nos induza a pensar o contrário.

Nesse contexto, ao prestarmos mais atenção em nós, é possível perceber que o consumismo e o materialismo é um saco furado que jamais será preenchido trazendo a sensação de vazio e insatisfação, por isso não nos fazem realmente felizes.

Quem convive com um animal já se deu conta disso, pois, ele vive o essencial e é feliz, de forma genuína e simples!

Com base nisso, a mensagem que essa Campanha quer nos passar é:  Escolha o Amor de um Animal e não o consumismo de produtos que não te trazem a real felicidade!

A escolha está em tuas mãos!

Talvez te interesse ler também:

ADOÇÃO RESPONSÁVEL: O QUE É IMPORTANTE SABER ANTES DE LEVAR O ANIMAL

A LENDA DA LETRA M NA TESTA DE ALGUNS GATOS

BRINCAR COM CÃES E GATOS REDUZ O ESTRESSE, DIZ ESTUDO

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!