2 cães se apaixonam em um canil e agora os funcionários se recusam a separá-los


Foi amor à primeira vista, garantem os responsáveis por um canil no Arizona. Agatha e Jukebox chegaram no Pima Animal Care Center por motivos diferentes: ela devido à desistência dos que a adotaram e ele andava perdido pelas ruas. Mas bastou se conhecerem para nunca mais se desgrudarem, o que motivou os responsáveis pelo local a tomarem uma decisão: farão o possível para que os dois não se separem.

“Normalmente, quando um par de cães vem para o abrigo, eles passam a vida toda juntos”, disse Kristen Hassen-Auerbach, diretora de serviços animais. “Mas esses dois não se conheciam. Eles se conheceram em um grupo de brincadeiras um dia e, a partir do segundo em que colocaram os olhos um no outro, tornaram-se inseparáveis”.

Segundo ela, a amizade entre os filhotes foi fundamental para acalmar a ansiedade e a tristeza dos dois no período de adaptação à vida no canil.

“Apesar do fato de que eles estão vivendo esta vida de confinamento, o que é super estressante para a maioria dos cães, eles se confortam tanto na presença um do outro”, acrescentou Hassen-Auerbach.

2 caes canil

Os funcionários do local relatam que presenciar o afeto entre Agatha e Jukebox tem sido uma espécie de “televisão para cachorro” e é capaz de relaxar quem se aproxima para observá-los por uns instantes.

Cientes das dificuldades para a adoção de dois cachorros cheios de energia, eles vêm compartilhando os registros dos momentos ternos na esperança de que, com isso, alguém se sensibilize com a situação e os dois possam ter um lar, juntos, em breve.

Talvez te interesse ler também:

CADELA ANDA 200 KM PARA ENCONTRAR OS DONOS QUE A REJEITARAM

BRINCAR COM CÃES E GATOS REDUZ O ESTRESSE, DIZ ESTUDO

O CÃO QUE ESPERA PELO SEU DONO MORTO, AO LADO DO LEITO DO HOSPITAL




Gisele Maia

Jornalista e mestre em Ciência da Religião. Tem 18 anos de experiência em produção de conteúdo multimídia. Coordenou diversos projetos de Educação, Meio Ambiente e Divulgação Científica.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...