Sino dos ventos: descubra a mensagem que os ventos trazem e faça você mesmo o seu


Você já entrou em algum lugar, sentiu um vento passar e escutou um barulhinho logo em seguida? Eram os sinos dos ventos.

O mensageiro dos ventos ou sino dos ventos é considerado por uns um objeto de decoração e por outros um objeto capaz de atrair a prosperidade e espantar as energias negativas, revitalizando a atmosfera da casa.

Mas o que são os sinos dos ventos e qual a sua função?

Para o Feng Shui, os sinos dos ventos decora e equilibra as energias do ambiente. Além disso, promovem relaxamento e embelezam o espaço, segundo o Feng Shui Designer Projetos.

A função dos materiais de que são feitos

Podem ser feitos em madeira, pedras, bambu, metal, cerâmica, vidro e, geralmente, são colocados em janelas, portas, varandas e jardins, para poderem produzir um barulho suave enquanto o vento passa. Por isso, ao comprar ou fazer o seu próprio sino dos ventos, escute bem o som que ele emite, pois a ideia é que ele provoque relaxamento, e não um barulho estressante.

O material de que é feito o sino dos ventos tem a ver com a função que desempenha:

* Os feitos em madeira ajudam a estimular a criatividade e a autoconfiança e devem ser colocados nos cômodos mais silenciosos da casa.

* Os de bambu propiciam vida longa, juventude e poder de desenvolvimento.

* Os de metal ativam a mente e atraem poder e dinheiro.

Por isso, escolha o seu modelo de acordo com o local onde ele irá ficar e com a função do material de que é feito.

Como colocá-lo no ambiente?

O mensageiro (sino) dos ventos deve ser pendurado em um local que seja passagem de vento, como perto de uma janela, um corredor ou uma varanda. Ele deve ser colocado em um lugar onde o vento não seja muito forte, para que não provoque um som estridente e irritante.

Que tal aprender a fazer o seu próprio mensageiro dos ventos para estimular a sua criatividade e deixá-lo mais relaxado?

Faça você mesmo o teu sino dos ventos

Confira, nos vídeos a seguir, várias ideias para você mesmo fazer o seu! Você verá que é simples e barato, podendo reutilizar vários materiais:

Neste vídeo, Jackson ensina a fazer um sino dos ventos usando conhinhas. Muito lindo:

Este vídeo ensina a fazer um mensageiro dos ventos usando palitos, faz um efeito super legal e o barulho deve ser bem suave:

Este é interessante pois reutiliza latinhas:

A única coisa que talvez fosse melhor neste vídeo, seria usar uma luva para lixar o vidro. Fica muito lindo este sino dos ventos e dá para reutilizar vidro quebrado.

Leia mais sobre decoração

NATAL: 10 PRESENTES FENG SHUI PARA A CASA

APRENDA A FAZER UMA LÂMPADA EM FORMA DE NUVEM

QUAIS SÃO AS MELHORES PLANTAS PARA COLOCAR NO BANHEIRO?




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...