Morar

Kakebo, o método japonês para aprender a economizar

Kakebo
  • Escrito por Felipe Chaves

Organizar as finanças pessoais é uma questão complicada até mesmo para os especialistas no assunto. Para a maioria, o problema está justamente no salário: é pouco e nada sobra no final do mês. Mas, uma técnica japonesa de economia garante que é possível economizar e juntar um montante significante no final do ano, mesmo que ganhando pouco. Conheça o Kakebo, método japonês de gerenciamento das finanças.

Velas com parafina podem emitir poluentes perigosos para a saúde

vela
  • Escrito por Felipe Chaves

Velas costumam ser o complemento ideal para quem deseja criar a sensação de aconchego, intimidade ou romance. No entanto, estudos recentes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos revelam que, muito além do aroma agradável, as velas também podem emitir poluentes danosos e carcinógenos para a saúde. Veremos que apesar da preocupação, há alguns detalhes que podemos observar para nos certificarmos de comprar uma vela que não faça mal para o organismo.

Como manter os gatos longe dos vasos com métodos naturais

gato longe dos vasos
  • Escrito por Alice Branco

A gente gosta de gatos e de vasos de plantas mas, a convivência de ambos pode ser meio difícil. Neste artigo damos algumas dicas de como ensinar, ou melhor, como tentar impedir os gatos de usar os vasos de plantas como se fossem deles.

Manual de dicas básicas para manter plantas em casa

manter plantas em casa
  • Escrito por Alice Branco

A gente ganha um vaso lindo, com uma planta florida, ou com uma folhagem vistosa. Aí a gente fica com vontade de plantar umas sementinhas no quintal, fazer uma jardineira florida na janela do quarto ou povoar a varanda de um monte de vasos pendurados. É tanta ideia bonita que se vê pela internet, não é? Dá vontade de ter todas em casa mas…

Cachorro na praia: veja os riscos à sua saúde e tome os cuidados

Cachorro na praia
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Quem quando criança (e já adulto também) não se encantou com uma cena de filme na qual havia um Golden Retriever lindo correndo na praia e tomando um banho de mar? Em muitas praias é proibido que cachorros circulem pela areia e entrem na água por uma questão de higiene. Mas do lado deles, quais são os riscos que os cachorros podem sofrer indo à praia?

Irrigação solar: técnica boa, fácil e econômica!

Irrigação solar
  • Escrito por Alice Branco

A melhor maneira de se irrigar uma planta é fornecer, gota a gota, a água que esta, através da terra e raízes, quererá absorver. Aí está a medida exata de quanta água cada planta precisará. Claro, há plantas que bebem mais que outras, isso a gente já sabe - o difícil é definir quanto é que cada planta precisa mesmo.

Na periferia: as mulheres que constroem suas próprias casas

Projeto Arquitetura na periferia
  • Escrito por Alice Branco

Tudo começou com a ideia de uma arquiteta, Carina Guedes, de que, ensinando as mulheres a construir suas próprias casas, a fazer suas reformas, estaria criando um novo nicho para seu trabalho. Paralelamente, veio o empoderamento das mulheres, uma conclusão natural.

Como fazer biofertilizante líquido. Uma receita fácil

biofertilizante líquido
  • Escrito por Alice Branco

Tem receita que a gente não pode perder, especialmente quando é daquelas com sabedoria camponesa do tempo dos nossos avós. Como fazer biofertilizante líquido é uma sabedoria antiga, que passa de boca para ouvido entre todos os que prezam a natureza. A receita de biofertilizante líquido, do Seu Valdivino da Comunidade Matinha, Guaraí - TO, chegou a nós pelo site Vivo Verde da Daiane Santana da Silva. Achei interessante, útil, e reproduzo aqui para os leitores do Greenme.

Lâmpada de sal do Himalaia: seus benefícios para a saúde e o lar

Lâmpada de sal
  • Escrito por Felipe Chaves

Cansaço, stress e depressividade podem ser apenas alguns dos sintomas de quem vive em um ambiente com cargas elétricas desequilibradas. Isso acontece pois o ar é carregado de íons negativos e positivos que influenciam fortemente em nossa saúde, podendo causar doenças quando em desarmonia. Uma tendência eficaz para quem busca qualidade de vida é a lâmpada de Sal do Himalaia, um artefato capaz de gerar cargas impressionantes de íons negativos favoráveis para o corpo.