Morar

Cães são iguais aos donos, revela pesquisa

cachorro-e-dona
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Você já teve a sensação de que o seu cachorro se parece muito com você? Às vezes essa percepção é tão forte que não só o temperamento como a aparência dos cachorros chegam a ser similares a de seus donos. 

Banheiro seco: solução ecológica que não utiliza água

Banheiro seco
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Você já ouviu falar em banheiro seco? Pode parecer estranha essa expressão, porque o banheiro é o lugar mais molhado de uma casa. Saiba que é, sim, possível ter um banheiro seco, isto é, um banheiro que não utiliza água.

Flor de Lótus: símbolo de pureza, bem-estar e iluminação

flor de lotus
  • Escrito por Alice Branco

A flor de lótus é um símbolo muito antigo. A principal característica associada à flor de lótus é a pureza pois, esta linda flor, apesar de nascer e viver na lama, mantém-se bela e imaculada. 

Preguiça de arrumar a cama? Seus problemas acabaram

edredom inteligente
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Tem gente que morre de preguiça de arrumar a cama após acordar. Outras pessoas acabam esquecendo de arrumá-la devido à correria matinal. Mas há também aqueles que gostariam mas não podem arrumar a cama. Imagina que maravilha seria ter uma cama que se arruma sozinha. Parece algo ilusório, mas agora isso é, sim, realidade.

Cachorro no parque: o que pode e o que não pode fazer

Cachorro no parque
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Passear com os nossos cães em lugares abertos é pura diversão, para eles e para nós. É verdade que, infelizmente, muitos lugares proíbem a entrada de animais arbitrariamente, sem antes fazer uma campanha de conscientização com os donos para preservar o local e cuidar dos bichinhos. Mas, por outro lado, existem muitos parques que permitem a entrada de animais, estabelecendo regras de convívio. Mas quais são essas regras?

São Longuinho funciona? E se não funcionar?

São Longuinho
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Você acredita em São Longuinho? Dá três pulinhos para achar coisas perdidas? Já funcionou para você? Mas, afinal, de onde vem essa tradição de recorrer a São Loonguinho para achar objetos perdidos?

Casa abandonada vira obra de arte com 100.000 flores (FOTOS)

Casa abandonada flores
  • Escrito por Felipe Chaves

Nada mais agradável do que poder contemplar a celestial beleza das flores. Imagine então entrar em uma casa repleta com mais de 100.000 flores, seria no mínimo impressionante. E, apesar de parecer impossível, é justamente com essa quantidade expressiva de flores que Lisa Waud enfeitou duas de suas casas para uma exposição inspirada pelas belezas magistrais da Pont Neuf (ou “Ponta Nova”) em Paris.

Kakebo, o método japonês para aprender a economizar

Kakebo
  • Escrito por Felipe Chaves

Organizar as finanças pessoais é uma questão complicada até mesmo para os especialistas no assunto. Para a maioria, o problema está justamente no salário: é pouco e nada sobra no final do mês. Mas, uma técnica japonesa de economia garante que é possível economizar e juntar um montante significante no final do ano, mesmo que ganhando pouco. Conheça o Kakebo, método japonês de gerenciamento das finanças.

Velas com parafina podem emitir poluentes perigosos para a saúde

vela
  • Escrito por Felipe Chaves

Velas costumam ser o complemento ideal para quem deseja criar a sensação de aconchego, intimidade ou romance. No entanto, estudos recentes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos revelam que, muito além do aroma agradável, as velas também podem emitir poluentes danosos e carcinógenos para a saúde. Veremos que apesar da preocupação, há alguns detalhes que podemos observar para nos certificarmos de comprar uma vela que não faça mal para o organismo.