Morar

Crisântemo: benefícios, significados e cultivo

crisântemo
  • por Deise Aur

Além de dar lindas flores que só de olhar levantam nosso astral, o majestoso crisântemo têm propriedades benéficas. Saiba quais são tais propriedades, além de outras informações úteis sobre essa planta.

A saga de Marcos para salvar seu cão, Nego, de um osteosarcoma

cachorro doente
  • por Deise Aur

Há aproximadamente 3 meses, Marcos Nadona, tutor de um cão pit-bull chamado Nego, percebeu que seu cão estava com uma repentina dificuldade em andar e ficava mancando. Inicialmente, até pelo temperamento elétrico dele, Marcos achou que poderia ser apenas uma entorse ou algo assim, tendo em vista que ele era muito ativo e corria no quintal, de lá para cá, quando via algum movimento na rua.

O que é e como funciona a Medicina Veterinária Holística

Medicina Veterinária Holística
  • por Deise Aur

Os animais cada vez mais fazem parte de nossa vida. Eles nos fazem bem e nada mais justo do que querer promover o bem deles! Nesse sentindo, na atualidade, podemos contar com o tratamento dos animais através da Medicina Holística, em busca de cuidados mais naturais e integrativos, principalmente na prevenção e controle de doenças

Border Collie: temperamento, doenças e como educar. Conselhos do veterinário

border collie
  • por Eliane Oliveira

Hoje vamos falar sobre o Border Collie: uma raça de cães muito carinhosa e obediente que antigamente era utilizada como cão pastor, mas atualmente é apreciado como cão de companhia. Se você ganhou ou se quiser adotar um cão desta raça, conheça melhor as suas características para aprender a cuidar dele da melhor maneira possível.

Luna: tratamento integrado e holístico a uma cadelinha com câncer raro e agressivo

historia cachorro
  • por Deise Aur

Esta história é de uma cachorrinha chamada Luna que tem aproximadamente 12 anos de existência. Luna e seus tutores moram no bairro Jardim Grimaldi, na zona Leste de SP. Em abril de 2017, Luna foi diagnosticada com mieloma múltiplo, um tumor cancerígeno raro e maligno que só ocorre dentro da medula óssea devido ao crescimento descontrolado dos plasmócitos, células responsáveis pela produção de anticorpos. Essa doença é agressiva e mortal e na literatura veterinária não há um caso que tenha ocorrido cura ou regressão do tumor, até agora. 

Adoção responsável: o que é importante saber antes de levar o animal

adoção responsável
  • por Deise Aur

É fato que os animais fazem parte de nossas Vidas. É só observar à nossa para constatarmos que muitas pessoas convivem ou têm um animal de estimação como companheiro ou integrante da família. Infelizmente, existe o lado sombrio desta história que é o abandono e os maus-tratos de animais. Inconsciência, ignorância, falta de recursos e de educação, desrespeito e crueldade das pessoas para com a vida animal são causas frequentes do abandono e descaso com os animais.