Harrison Ford doa 18 milhões de euros para ajudar a Amazônia: ‘nossa casa está em chamas e só temos uma casa’


Assim como o célebre ator Leonardo Di Caprio, Harrison Ford, além de ser um ator talentoso, é um firme ativista e defensor das lutas ambientais e, desta vez, para salvar a Amazônia dos terríveis incêndios que a devastam, ele doou 18 milhões de euros.

Essa ação aconteceu como parte das abrangentes medidas da Cúpula de Ação Climática das Nações Unidas em Nova York.

Este plano foi lançado para a Assembléia Geral da ONU pelo presidente francês Emmanuel Macron, juntamente com Ivan Duque, da Colômbia, e Sebastian Piñera, do Chile, e consiste em uma grande aliança para proteger a Amazônia e outras florestas tropicais, com grandes auxílios financeiros de doadores internacionais, como US $ 100 milhões (90,7 milhões de euros) do governo francês.  

Nesta Assembléia, Harrison Ford ressaltou que há 30 anos vem se falando sobre a devastação e a necessidade da preservação das florestas tropicais, como a Amazônia. O famoso cantor Sting foi um dos primeiros a chamar a atenção sobre isso, mas até hoje o problema persiste. 

Durante o evento, ele afirmou que ações para salvar as florestas tropicais são essenciais para preservar nosso planeta da destruição, pois nada mais é tão importante agora do que combater a crise climática e  salvar a vida na Terra.

Ele ainda elogiou jovens ativistas em defesa do clima, que são muito mais sensíveis à essas questões do que eram os jovens de sua geração.

Todas essas ações, desde o ativismo de jovens como Greta Thunberg à nobre atitude de Harrison Ford, até a aliança entre países, são de vital importância para as florestas tropicais, tão importantes para a biodiversidade do nosso planeta.

Cada um de nós pode contribuir e fazer sua parte, divulgando informações e praticando ações que reduzam as alterações climáticas, pois somos todos responsáveis pela preservação de nosso planeta.

Parabéns e gratidão à Harisson Ford.

Talvez te interesse ler também:

12 PESSOAS FAMOSAS QUE ESTÃO AJUDANDO O PLANETA

O CÉLEBRE ATOR MORGAN FREEMAN TRANSFORMOU SUA FAZENDA EM UM SANTUÁRIO DE ABELHAS!

LEONARDO DICAPRIO LANÇA UMA “ALIANÇA PELA TERRA” PARA SALVAR ÍNDIOS E ANIMAIS




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...