Graças à senhora italiana, bebê cegonha sem uma pata poderá voltar a voar


Uma pequena, inexperiente e doce cegonha tentou levantar voo do seu ninho, mas foi mal sucedida caindo na grama, sem conseguir sair no chão.

Felizmente, sua presença foi percebida por Maddalena Uleri, uma senhora de 70 anos de idade e moradora de Chilivani, na Itália.

Esta mulher resgatou a cegonha filhote levando-a para sua casa para cuidar dela, como foi noticiado pelo site da Nuova Sardegna.

Habituada a ver e ajudar cegonhas que descansam ou nidificam perto de sua casa todos os anos, a senhora pegou a cegonha filhote e notou algo estranho: ela não tinha uma pata, provavelmente, por isso caiu do ninho e não conseguiu mais levantar voo.

Maddalena, então, colocou a cegonha em uma banheira, forrada e acolchoada com uma manta azul escura, macia e quente, com estrelas desenhadas, transformando-a em um ninho para esta ave, fazendo-a se sentir confortável. 

Do lado de fora, mamãe e papai da cegonha sobrevoavam nervosamente em volta da sua casa, de certo com a intenção de reencontrar a cegonha filhote, para poderem seguirem juntos em direção à novos horizontes. Apesar da tensão dos pais a filhote está em boas mãos: a senhora Uleri entregou a pequena cegonha a um hospital veterinário que, graças a uma prótese e com a ajuda dos médicos veterinários, ela irá em breve aprender a voar.

Enfim, uma história com final feliz graças aos primeiros socorros e ao grande amor dessa senhora. 

O exemplo de Maddalena nos mostra COMO AJUDAR UM PÁSSARO FERIDO OU QUE CAIU DO NINHO e evitar que morram.

Esta história é um boa lição sobre Compaixão para com nossos irmãos do Reino Animal!

Talvez te interesse ler também:

A CEGONHA MACHO QUE VOA 13 MIL QUILÔMETROS TODOS OS ANOS PARA VER SUA COMPANHEIRA

CEGONHAS DESISTEM DA MIGRAÇÃO POIS TÊM JUNK FOOD À DISPOSIÇÃO

TUIUIÚ, O JARIBU MYCTERIA: A AVE-SÍMBOLO DO PANTANAL!




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...