Tatuzinho, vítima do incêndio em área de Mato Grosso, recebe socorro de bombeiros


Em meio aos incêndios que estão devastando nossas florestas e matas, e às imagens de animais queimando, sofrendo, morrendo, uma cena chamou muito a atenção na região de Mato Grosso, onde os bombeiros realizavam a perícia em uma fazenda também atingida por um incêndio, entre os municípios de Nova Mutum e São José do Rio Claro, a 269 e 325 km de Cuiabá. Nesse contexto, de repente, avistaram um filhote de tatu vindo na direção deles.

Esse incêndio devastou uma área de 766 hectares, deixando poucos sinais de vida!

Os bombeiros que estavam no local, ao verem o tatuzinho, socorreram o animalzinho indefeso, vítima desse trágico incêndio.

Um dos bombeiros, o capitão Eraldo Moura disse em reportagem ao G1 como o tatuzinho reagiu aos socorro prestado:

“Primeiro oferecemos água de uma mochila de hidratação e ele não tomou. Demos um banho nele e depois usamos um copo. Ele aceitou e começou a tomar água.”

Outro bombeiro, o sargento Pedro Ribas Alvesega, foi quem deu água para o tatuzinho e para isso o pegou e levantou para o ajudar ficar em pé e poder dar água ao pequeno.

Essa tragédia teve como causa a queda de um fio de cabo de alta-tensão no pasto de uma fazenda devastando uma área enorme onde viviam vários animais, entre eles os tatus.

O gado está sem pasto, sendo alimentado com ração e muitos animais nativos da região morreram e os que sobreviveram se encontravam ainda desnorteados em meio ao flagelo de seu habitat!

A cena de um dos bombeiros socorrendo o tatuzinho foi uma demonstração de sensibilidade e humanidade em meio às tristes consequências dessa fatalidade!

Talvez te interesse ler também:

TRISTE RECORDE: 2019 TEM MAIOR NÚMERO DE QUEIMADAS DOS ÚLTIMOS 6 ANOS

OS EFEITOS DO DESMATAMENTO: IMAGENS CHOCANTES QUE RETRATAM A REALIDADE

 

A PRAGA DO PLÁSTICO NOS LUGARES MAIS REMOTOS DA TERRA: AGORA NO GELO DO ÁRTICO

Fonte e foto: Só Notícia Boa




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...