Abelhas dormindo de conchinha enchem o mundo de fofura


Mesmo sabendo da importância delas para a preservação da vida na Terra, muita gente morre de medo de abelhas. Mas essas fotos que mostram a intimidade desses insetos, vai surpreender todo mundo com a fofura deles! Não à toa estas fotos viralizaram na web.

O fotógrafo Joe Nelly, especialista em vida selvagem, capturou imagens que são pura meiguice. Com uma lente capaz de nos mostrar o que não conseguimos perceber com o nosso olho, Nelly fotografou duas abelhas em um momento de intimidade: as duas estavam dormindo abraçadas dentro de uma flor.

abelhas conchinha close2

Fonte fotos

Joe e sua noiva, Niccole, estavam em busca de flores de papoula em um campo florido, nos Estados Unidos, quando, ao retornarem para casa, depararam-se com um conjunto de flores rosa. Entre elas, havia uma única flor laranja, que obviamente chamou a atenção de Niccole. Ela ouviu o o zumbido de algumas abelhas que voavam ao redor, o que a fez perceber que, no centro de algumas flores, havia abelhas imóveis.

Nelly, equipado com sua máquina que tem uma lente macro 150mm, conseguir capturar a cena que está espalhando doçura pelas redes sociais em todo o mundo.

Provavelmente, você nunca parou para pensar que as abelhas dormem. Se bem que elas merecem o sono dos justos, já que trabalham muito em suas colmeias. Como as abelhas não têm pálpebras, não é seguro saber se elas estão realmente dormindo, mas pesquisadores observaram que, quando elas param de mexer suas antenas, significa que elas estão tirando um cochilo, chegando até mesmo a ficarem deitadas de lado.

Vejas as imagens e derreta-se com tanta ternura!

abelhas conchinha close

abelhas dormem

Talvez te interesse ler também:

FLORES IMPRESSAS EM 3D: NOVA FORMA DE SALVAR ABELHAS E INSETOS POLINIZADORES

SOMENTE NOS ÚLTIMOS 3 MESES, AGROTÓXICOS MATARAM CERCA DE 500 MILHÕES DE ABELHAS NO BRASIL

PLANTAS QUE ATRAEM ABELHAS – A LISTA




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...