Tailândia: templo é suspeito de sedar tigres


Existe a possibilidade de você, ou algum amigo que tenha viajado para a Tailândia recentemente, tenha tocado em tigres de verdade, certo? Talvez haja uma razão para que isso tenha acontecido, e esta não seria nada nobre.

O Departamento de Proteção à Vida Selvagem da Tailândia inspecionou um templo budista local que mantém mais de uma centena de tigres em suas dependências. Até então, eram tidos como domesticados, por isso, dóceis com os visitantes e abertos ao convívio com os monges.

Entretanto, há suspeitas de que os responsáveis por esse, que é chamado de “Templo dos Tigres”, estivessem sedando os animais com drogas. O local é uma espécie de zoológico aberto, que dá permissão para a interação entre visitantes e animais.

Quando as mais de 50 autoridades de fiscalização estiveram presentes no local, apenas encontraram algumas aves raras em condições incorretas de manutenção, que acabaram sendo confiscadas. Tanto um profissional quanto os monges negaram as suspeitas.

O templo fica na província tailandesa de Kanchanaburi e os monges, em 2001, ao começarem a cuidar de sete trigres de bengala apreendidos, passaram a criar esses animais. Atualmente são mais de 143 tigres, entre adultos e filhotes.

O local tem muita relevância para seus moradores, afinal, os templos são locais que resgatam cachorros de rua. Nesse caso, com a questão dos tigres de bengala, acabou se tornando uma espécie de templo desses animais. Tal particularidade atrai turistas das mais variadas partes do mundo, que saem de lá absolutamente encantados.

Não é o primeiro zoológico do mundo que oferece este tipo de “atração” para turistas e pessoas desavisadas: é hora de começarmos e enxergar que os animais não podem ser fontes de diversão. Precisamos tocar animais selvagens para nos sentirmos ferozes e corajosos? Com muita probabilidade os animais são sedados pois não é da natureza deles ficarem trocando carícias com tantas pessoas, o que seria inclusive, uma situação muito estressante. Já a nossa natureza nos leva a pensarmos que somos os reis da natureza. Vamos dar uma basta nisso simplesmente não indo a zoológicos que oferecem este tipo de “serviço”.

Leia também: Qual é o preço que os animais pagam pela tua diversão? Zoos, aquários, circos e muito mais

Fonte foto: flickr




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...