Cão foge de casa e vai para o hospital procurar por sua dona


A ligação que se desenvolve entre as pessoas e seus animais de estimação pode ser maravilhosa. Prova disso é a comovente história de amor entre Sissy e sua dona Nancy, que foi internada para realizar uma cirurgia, por causa de um câncer. A pequena schnauzer fugiu de casa e percorreu 20 blocos sozinha para chegar ao Centro Médico Mercy, em Cedar Rapids, uma cidade de Iowa, Estados Unidos.

Enquanto Nancy estava no hospital por cerca de duas semanas, em casa, o marido estava desesperado com o desaparecimento de um dos seus dois cães. Mas Sissy não tinha fugido, ela estava tentando chegar à sua dona. A visita surpresa foi filmada pelas câmeras de segurança.

Assim como se fosse um visitante qualquer, vê-se nas imagens, Sissy entra no hospital através de dois conjuntos de portas automáticas. Uma vez dentro, olha ao redor, em seguida, coloca o nariz no chão e aponta diretamente para o corredor, como se sentisse a trilha em busca da paciente especial.

“Checamos sua medalhinha e descobrimos como vivia longe, pelo menos 15 blocos. Então ela tinha feito uma viagem incrível”, disse Samantha Conrad, Segurança do Mercy. A guarda telefonou para o número escrito na medalha e do outro lado da linha, Dale Franck, o marido de Nancy, ficou aliviado ao saber de que a cachorrinha estava bem, depois de longas horas a procurá-la.

Infelizmente, não foi autorizado que Sissy permanecesse ali, porque é proibida a entrada de animais de estimação naquele hospital mas, excepcionalmente, depois do seu grande esforço, à Sissy foi concedido visitar brevemente sua dona, antes de ser levada para casa.

Ainda são muito poucas, na verdade, as estruturas que reconhecem o valor da relação afetiva entre o paciente e seus animais de estimação, permitindo o acesso destes.

Resta um mistério saber, como Sissy conseguiu chegar ao hospital, uma vez que ela nunca tinha percorrido aquele caminho antes.

Muito amor!!!




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...