Em Londres, pistas preferenciais para patos


Até mesmo os patos têm suas próprias pistas. Ao longo das ruazinhas movimentadas e históricas que correm às margens de canais e rios na Inglaterra e no País de Gales, ciclistas, pedestres e patos há tempos competem por espaço. Por isso, o Canal and River Trust está tentando encorajar a todos, ciclistas e pedestres, a serem mais atentos e respeitosos com a vida selvagem.

Para tanto, foram criadas as pistas preferenciais para os patos: para evidenciar a presença de animais ao longo das ruas de Londres, Birmingham ou Manchester.

Construídas nos tempos da revolução industrial, as towpaths são agora mais populares do que nunca, freqüentadas por pedestres, ciclistas, barqueiros, pescadores e atletas, para não mencionar patos e outras criaturas do mundo animal.

Só no ano passado, houve mais de 400 milhões de visitas, o que causou inclusive problemas de congestionamento e deu origem à uma campanha, para conscientização dos visitantes sobre a importância da proteção da atmosfera especial, que fez destes espaços, lugares tão populares. 

Entre as medidas tomadas estão, melhorias das pistas, das sinalizações e do comportamento dos visitantes. E agora, a criação das pistas preferenciais para os patos.

Towpaths para patos 1

Towpaths para patos 2

Towpaths para patos 3

Towpaths para patos 4

 

Richard Parry, chefe do Canal and River Trust, explica: “Para muitas pessoas, os nossos towpaths são os espaços verdes mais valiosos, antídotos para o ritmo agitado e estressante do mundo moderno, lugares para relaxar e descontrair. São lugares ‘slow’, que oferecem paz e tranquilidade aos centros mais movimentados das cidades”.

E com as pistas preferenciais para os patos, a paz será para todos, incluindo os animais que vivem ali, junto a estes canais.

Muito bem! Simplesmente…coisas do primeiro mundo 🙂

Leia também: A street art que sinaliza os buracos desenhando…pênis!

Fonte fotos: citymetric.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...