Soltar balões para comemorar o Ano Novo é a pior coisa que você pode fazer

Veja o porquê soltar balões para comemorar a passagem do ano, ou qualquer outra comemoração, não é uma boa ideia.


Uma querida leitora da nossa página no Instagram nos enviou essa sugestão de post para informar as pessoas sobre umas campanhas toscas que rolavam, e ainda rolam, por aí.

As campanhas falavam sobre a “melhor” forma de comemorar o Réveillon que seria soltando balões. Mas isso é a pior coisa que você pode fazer.

Como assim?

Pois é! Várias pessoas sugeriam se despedir do ano velho soltando balões em vez de rojões, já que a queima de fogos esteve proibida em muitas localidades para evitar aglomeração durante a pandemia, barulho aos pets e poluição do ar.

Até aí tudo bem, mas pelo amor das deusas, soltar balões é a pior coisa que vocês podem fazer porque uma vez soltos, só a vida selvagem sabe onde eles vão parar: na boca, no estômago, no corpo dos animais, sufocando-os, matando-os.

Já com a pandemia enchemos o meio ambiente de luvas e máscaras como se estes itens de proteção fosse açúcar, quando na verdade demoram séculos para se decompor.

O lixo humano é irremediável e agora tem essas campanhas aí (vejam os vídeos abaixo).

Não, por favor não soltem balões. Façam simpatias do bem, comam lentilha, pulem sete ondas, usem roupa íntima nova, comam romã e guardem as sementes.

Conheçam os desastres ambientais causados por balões aqui:

Sabem pessoal, às vezes nem é maldade, aliás com certeza não é maldade, é simplesmente desinformação. Vamos combatê-la compartilhando esse post.

Balão NÃO! Balões NÃO!

Aqui abaixo, vejam os vídeos das campanha. Um deles é da época da pandemia mas ainda hoje tem gente que acha bonito soltar balões, romantizam a situação,  não se perguntam para aonde eles vão…

Talvez te interesse ler também:

Festa de casamento com borboletas: a nova loucura humana

Como salvar vidas com um simples gesto

2021 será regido por Vênus: como será o novo ano?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...