Fazer xixi debaixo do chuveiro para salvar o planeta. A campanha lançada por uma universidade no Reino Unido (#GoWithTheFlow)


Você gostaria de contribuir ativamente para salvar o planeta? Faça xixi debaixo do chuveiro! É o que recomenda a Universidade de East Anglia para economizar 4 mil litros de água em um ano.

A ideia já teria sido divulgada por Gisele Bundchen em 2010. Agora a teoria retorna com dois estudantes da Universidade de East Anglia, Debs Torr e Chris Dobson, que lançaram a campanha #gowiththeflow com o apoio da reitoria.

O objetivo? Convencer mais de 15.000 estudantes do campus a fazerem seu primeiro xixi do dia, no chuveiro.

“Nós fizemos as contas e este projeto pode ter um impacto fenomenal. Por envolver 15 mil estudantes da UEA, em mais de um ano economizaríamos água suficiente para encher uma piscina olímpica 26 vezes. Imagine o grande impacto que poderia ter se todos os moradores de East Anglia, ou de todo o Reino Unido, mudassem a rotina de manhã “, disse Dobson à BBC.

Preocupado com a higiene? Não se preocupe: enquanto a água escorre não há nenhum risco para a saúde, asseguram os autores da iniciativa ambiental.

Acredito que muita já faça isso, inclusive tem gente que lava a calcinha debaixo do chuveiro, fazendo da peça íntima a esponja de se lavar. Boa ideia 🙂

Duro mesmo, na atual circunstância, é ter água para tomar banho. Daqui a pouco a campanha brasileira pode ser ao contrário, tome banho no xixi. Aí sim será complicado! Além do mais, a atitude pode até economizar água, depende do tempo demorado no banho…que tal, não dar a descarga a cada vez que fizer xixi?

Mas se você gostaria mesmo de contribuir ativamente para salvar o planeta, talvez a melhor coisa que você pode fazer é tornar-se um vegetariano.

Leia também:

Depoimento de Vivienne Westwood para a PETA: economize água, tornando-se vegetariano

Os 10 alimentos que mais consomem água para serem produzidos




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...