Vai começar a Virada Sustentável. De 22 a 25 de Agosto Vira São Paulo

  • atualizado: 
Virada Sustentável

Vem aí a 9ª edição da Virada Sustentável SP, o maior evento sobre sustentabilidade no Brasil que acontecerá entre os dias 22 a 25 de agosto em São Paulo.

O que é a Virada Sustentável?

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que envolve a participação de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, movimentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros.

O movimento teve início em 2011 em São Paulo, e também foi realizado em outras cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus. Além do objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre sustentabilidade, procura também reforçar as redes de transformação e impacto social nas cidades.

A programação do festival é orientada pelos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, os quais foram definidos pela ONU e é simplificado como 17 ODS.

Virada Sustentável SP 2019

Neste ano, a Virada Sustentável ocorrerá entre os dias 22 a 25 de agosto em várias regiões da cidade de São Paulo.

Serão mais de 600 atrações distribuídas entre shows, palestras, exposições, aulas de meditação e diversas outras atividades gratuitas e abertas ao público. Nelas serão abordados temas como biodiversidade, cidadania, mobilidade urbana, água, direito à cidade, mudanças climáticas, consumo consciente, economia verde e algumas novidades como o Fórum.

Fórum Virada Sustentável 2019

Além das atividades citadas anteriormente, o Fórum Virada Sustentável 2019 será uma novidade, pois trata-se de uma programação especial com palestras sobre diversos temas que são tendência e merecem ser discutidos num evento importante como esse. Dentre os principais assuntos, será falado sobre negócios de impacto, mobilidade urbana, economia colaborativa, economia circular, moda sustentável, mudanças climáticas, meio ambiente e inovação social.

O Fórum da Virada Sustentável acontecerá no Unibes Cultural com a participação de vários palestrantes especialistas. Dentre eles, a atração internacional Antonis Mavropoulos, Presidente da ISWA (International Solid Waste Association) e CEO da D-Waste, que irá palestrar no dia 22 de agosto às 14h. Mavropoulos é também o criador do termo Wasteless Future, que fala sobre uma sociedade que reaproveita completamente o lixo.

O Unibes Cultural será o palco de diversas atrações da Virada Sustentável 2019. Dentre elas, a WAKE, festa matinal colaborativa, desafia as pessoas a reinventarem suas rotinas. Que tal começar o dia com uma festa às 7h da manhã?virada 2019

“A proposta é despertar para uma nova realidade e ser um ponto de equilíbrio em meio ao caos da vida urbana.”

Vamos divulgar esse evento?

Confira a programação completa no site www.viradasustentavel.org.br. Até lá!

Talvez te interesse ler também:

ÁGUA DA CHUVA REUTILIZADA EM HORTAS ORGÂNICAS PARA BENEFICIAR FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

AS CIDADES DEVEM PENSAR EM ÁRVORES COMO A UMA INFRAESTRUTURA DE SAÚDE PÚBLICA

ELEVADO JOÃO GOULART SERÁ DESATIVADO PARA DAR LUGAR AO PARQUE MINHOCÃO

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!