A nova espécie de caracol que se tornou bandeira do direito ao casamento gay

  • atualizado: 

nova espécie de caracol que se tornou bandeira do direito ao casamento gay

Descobrir uma nova espécie e dedicar o seu nome ao direito de se casar com alguém do mesmo sexo. Um caracol recentemente identificado tornou-se a metáfora para o ritmo lento que muitas vezes acompanha o reconhecimento dos direitos dos homossexuais. Aegista diversifamilia, este é de fato, o nome científico da nova espécie de caracóis terrestres da ilha de Taiwan, que foi descrita na revista Zoo Keys.

O caracol foi reconhecido após ter sido confundido com um outro muito comum, o Aegista Subchinensis. As diferenças morfológicas que existem entre um e outro dizem respeito às dimensões da concha que em A. diversifamilia tem a forma espiral plana.

Muitas vezes, duas espécies consideradas inicialmente iguais revelam-se diferentes porque, entre os gêneros existem obstáculos que os separam. A evolução faz o resto e lhes confere as diferenças, coisa que só um estudo filogenético pode confirmar, identificando duas espécies diferentes dentro de um gênero. Os obstáculos podem ser uma montanha ou um rio e são chamados de barreiras biogeográficas.

Os caracóis são hermafroditas, ou seja, cada indivíduo possui ambos os órgãos reprodutores masculinos e femininos e representam a diversidade de orientação sexual.

"Taiwan e muitos outros países estão lutando para o reconhecimento do direito ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, disse o Dr. Chang Yen-Lee, professor da Taipei's Academy Sinica. Decidimos que talvez fosse uma boa oportunidade para dar ao caracol um nome para nos lembrarmos dessa luta."

Um caracol torna-se bandeira do direito ao casamento gay. É a natureza abraçando a causa do amor arco-íris.

Talvez te interesse ler também:

SEXO ORAL ENTRE MACHOS: OS URSOS-PARDOS TAMBÉM FAZEM

VOCÊ SABE QUAIS SÃO OS ANIMAIS BRASILEIROS EM EXTINÇÃO?

DESCOBERTAS MAIS DUAS ARANHAS MAIS BELAS DO MUNDO

COMER MENOS CARNE PARA SALVAR ANIMAIS SILVESTRES

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!