Que tal criar uma galinha em casa?

criar uma galinha em casa

Você sabia que deve existir perto de 1 milhão de criadores de galinha nos Estados Unidos? Não, não estamos falando de fazendeiros, mas sim de pessoas que vivem em grandes centros urbanos e, em vez de gatos, ou cachorros, criam galinhas em seus apartamentos!

É geralmente, mais do que um bichinho, porque galinhas se parecem com abelhas e até mesmo conosco, e gostam de companhia. E o processo tem virado moda.

Se você leu a diferença entre ovos orgânicos e convencionais e ficou chocado com o mau trato animal, talvez você seja um propenso criador de galinhas pet!

Movimento organizado

Os apreciadores de galinhas como pets são muito organizados, tendo criado um site oficial, no qual é possível encontrar todo tipo de informação relevante sobre esses animais, criados como bichos de estimação. Se você desejar comprar a sua galinha, na loja virtual do site, ela virá pelo correio!

Como as galinhas são comercializadas com dias de vida, o site – que enfrentou duras críticas de instituições de defesa dos direitos dos animais – revela que as galinhas novatas aguentam alguns dias sem comer.

Comer frango ou não: eis a questão

Há pessoas que são verdadeiramente apaixonadas pelas penosas e dizem que acham bonito você alimentar um bichinho que irá lhe render alimento, de volta. Em média, as galinhas põem um ovo por dia. Entretanto, as chamadas poedeiras podem botar até meia dúzia!

Entre os criadores de galinha, há os que não comeriam a sua própria, mas sim a de um vizinho; outros comeriam a sua própria após um tempo; e os últimos, não comem esses animais.

Motivação para criar galinhas

A maior parte das pessoas que aderiram ao movimento de criar galinhas como bichos de estimação declaram que decidiram fazer essa opção, pelo fato de a galinha lembrar o campo, e, desse modo, poderem levar um cotidiano que, apesar de urbano, tenha uma característica rural.

Cuidados com galinhas

Quem cria garante que é muito mais simples do que se imagina, bastando encher reservatórios com água e comida somente duas vezes a cada 7 dias. E assim sendo, toda uma indústria começa a ser desenvolvida em função da criação de galinhas pet, há opções até de acessórios como fraldas, para evitar que as amigas sujem o recinto, e até câmeras de segurança, para que você, em outro cômodo da casa, possa saber o que o bichinho está fazendo.

Leia também:

setaORGÂNICOS OU CAIPIRAS: É POSSÍVEL COMER OVOS DE GALINHAS BEM TRATADAS?

setaVOCÊ TRABALHARIA COMO SELECIONADOR DE PINTINHOS POR 165 MIL REAIS POR ANO?

setaCOMO RECONHECER A ORIGEM DO OVO PELA SUA COR

Fonte foto: npr.org