Coalas precisam de luvas para suas patas queimadas. Como fazê-las


Os coalas da Austrália estão precisando urgentemente de luvas para as suas patinhas queimadas pelos incêndios que assolam o país, causados pelas temperaturas muito altas neste último período. Para isso, o Fund for Animal Welfare lançou um apelo para instar a doação de luvas simples de algodão, que você mesmo pode fazer em casa, para ajudar estes animais feridos.

De fato, muitos coalas morreram, e muitos outros foram encontrados com as patas queimadas. Para curar suas feridas, são necessários tecidos limpos 100% algodão. O tratamento para as queimaduras do coala é bastante semelhante aos cuidados para as queimaduras em humanos. Os cuidados consistem em receber tratamento com cremes para queimaduras, e as patas são cobertas com bandagens, antes de serem protegidas com luvas de algodão.

foto

“Nós não sabemos de quantas luvas precisaremos – diz um porta-voz da IFAW ao Daily Mail Austrália. Tampouco sabemos o quanto serão fortes as lesões, mas queremos ter luvas prontas para serem usadas quando os coalas forem tratados, para ajudá-los na cura de suas feridas. “

Como são feitas as luvas para os marsupiais? É o mesmo Fundo Internacional que explica. Basta usar um pano como o de lençóis de algodão ou de toalhas. O pano deve ser cortado seguindo o modelo fornecido, e depois costurado.

foto

foto

Todos os animais, se forem salvos e tratados a tempo, serão liberados depois de curados e voltarão às suas vidas normais.

Para informação, as luvas devem ser enviadas para: IFAW, 6 Belmore Street, Surry Hills 2010, Austrália. Ao recebê-las, os voluntários irão distribui-las onde elas serão mais necessárias.

Leia também: Abraçar árvores: o segredo do coala para vencer o calor

Fonte fotos: dailymail.co.uk




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...