Informar-se

As rãs que devoravam dinossauros

Ceratophrys
  • por Redação

Rãs de bocas grandes, tão largas que conseguiam devorar um dinossauro. Este não é o início de uma história fantástica, mas a hipótese de um novo estudo de que os antepassados ​​das rãs do gênero Ceratophrys (conhecidas como rãs Pac-Man por sua semelhança com o jogo) há milhões de anos poderiam ter conseguido devorar pequenos dinossauros e crocodilos.

Mudança Climática: 5 graus a mais cancelariam 20% da vida na Terra

mudança climatica
  • por Redação

As mudanças climáticas são mais perigosas do quanto se imaginou até agora. Um novo estudo, realizado pela Scripps Institution of Oceanography da Universidade da Califórnia em San Diego, revelou que há uma probabilidade em 20 de que o aquecimento global possa ter um impacto devastador sobre o homem, cancelando da Terra, 20% de sua vida.

A incrível amizade entre um cão e um jabuti (fotos)

amizade cachorro tartaruga
  • por Redação

Animais maravilhosos que fazem amizade e se tornam inseparáveis, mesmo que não pertençam à mesma espécie. Uma linda história é a de Puka e Larry, um cachorro e um jabuti que nunca se perderam de vista depois que se conheceram.

Capturados, adestrados e dopados: na China os grilos combatem no ringue

grilos-combatem-china
  • por Redação

Ao que parece, nunca deixaremos de nos surpreender com a mão do homem que, de todas as maneiras possíveis, pode prejudicar o bem-estar dos animais e o ritmo da natureza. Na China, todos os anos, organiza-se um campeonato nacional onde grilos entram em campo para combaterem entre si e divertirem os espectadores.

Leão – As características que você não esperava sobre o rei da selva

leao
  • por Redação

O leão, Panthera leo, é uma espécie de mamífero carnívoro do gênero Panthera e da família dos Felidae. Conhecido como o rei da selva é um dos animais mais lindos do nosso planeta. Veja aqui algumas de suas características que talvez você não conheça.

A mudança climática está reduzindo o tamanho dos peixes

peixe-mudança-climatica
  • por Redação

Os peixes não serão mais os mesmos. A culpa é da mudança climática que está encolhendo a fauna marinha. Esta não é uma novidade, mas uma confirmação sobre os efeitos do aquecimento global nos animais.

Bicho-Preguiça - Curiosidades do animal conhecido como o mais lento do mundo

bicho preguiça
  • por Redação

Atire a primeira pedra quem nunca sentiu preguiça na vida. Por isso, dá até para entender um pouco por que o bicho-preguiça tem movimentos, assim, tão lentos, vivendo sempre vagarosamente, e fazendo o possível para passar os seus cerca de 40 anos, de modo tranquilo, e devagar.