Informar-se

Incêndio no parque Doñana na Espanha, patrimônio da Unesco em chamas

  • por Redação

Após o desastroso incêndio na vizinha Portugal, as chamas não pouparam o Parque Nacional Doñana, na Espanha, Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1994. A área atingida é da cidade de Moguer, na província de Huelva, Andaluzia, às portas do parque, onde mais de 2.000 pessoas foram evacuadas.

FrogLog: uma Ideia Simples e Genial para salvar a vida de muitos animais

FrogLog
  • por Redação

No verão, as piscinas são particularmente úteis para enfrentar o calor e entreter adultos e crianças. Poucos sabem, no entanto, que estas estruturas cheias de água podem ser perigosas seja para as pessoas, especialmente crianças, seja para muitos animais.

Jacaré: Características, Alimentação e Curiosidades

jacaré
  • por Cíntia Ferreira

Eles costumam deixar os humanos com um pouco de medo. No entanto, só atacam as pessoas, quando ameaçados. Os jacarés existem há muito tempo no Planeta Terra. A Ordem Crocodylia, da qual os jacarés fazem parte, frequenta esse mundo há mais de 200 milhões de anos. Tanto tempo de vida os fizeram presa fácil de caças ilegais, graças a sua pele e sua carne, apreciada por alguns.

O homem que vingou a morte de uma árvore plantando mais de 100 sequoias

plantar arvores
  • por Redação

Vem de Rotondo Beach, na Califórnia a curiosa história de um homem que, após a morte de sua árvore, abatida por ter sido considerada perigosa para a segurança pública, decidiu secretamente plantar cerca de 100 sequoias ao redor da cidade fazendo uma vingança decididamente "verde".

Microesfera ecológica pode substituir o microplástico usado pela indústria

microplástico
  • por Cíntia Ferreira

Quando se pensa em degradação ambiental, a primeira ideia que as pessoas têm é a dos males causados pela eliminação de dióxido de carbono, a derrubada indiscriminada de árvores, ou até mesmo o impacto humano na redução da biodiversidade. No entanto, os danos ao meio ambiente podem ser muito mais sutis e estarem presentes, por exemplo, em produtos aparentemente inofensivos. São os microplásticos, que por serem extremamente pequenos (medem cerca de 0, milímetros), são despejados para os mares e oceanos, poluindo as águas, adoecendo e matando animais e prejudicando a saúde humana.