Descubra os inúmeros benefícios da hidroginástica


Os benefícios para a saúde que a hidroginástica promove são inúmeros. Trata-se de atividade física das mais adequadas para quem deseja praticar um esporte saudável e ao alcance de todos. Todos mesmo! A hidroginástica é indicada para pessoas da terceira idade, deficientes físicos e visuais, e, claro, para jovens e homens e mulheres de meia idade.

A hidroginástica é um exercício aeróbico leve, que oferece pouco impacto, e por isso pode ser adotado por todos. Além de ser muito refrescante em dias de intenso calor.

Venha conosco conhecer todos as vantagens de praticar a hidroginástica.

Mente sã

Como todos os exercícios físicos, a prática da hidroginástica aciona a produção de endorfina no organismo, aumentando a sensação de bem-estar, melhorando o bom humor e até diminuindo a sensação de ansiedade e angústia.

Hidroginástica ajuda a emagrecer

foto

A hidroginástica é muito eficiente na hora de perder peso, pois uma única hora de atividade pode queimar de 450 a 700 calorias. Isso acontece porque os exercícios na água exigem mais do corpo, já que a água é cerca de 12 vezes mais pesada do que o ar.

E a parte legal é que, mesmo com o peso da água, o corpo humano fica mais suave nela, causando a sensação de leveza, e assim é possível ficar horas praticando hidroginástica e não se cansar na mesma intensidade que em outros exercícios fora d’água.

Define o corpo e tonifica os músculos

Se existe um ramo de atletas com corpos que parecem esculpidos por verdadeiros artistas, são os praticantes de natação.

Isso acontece porque a resistência e o peso da água são fatores que contribuem na definição e tonificação dos músculos e do corpo. Por isso praticar hidroginástica pode lhe dar o corpo com o qual você sempre sonhou.

Melhora do sistema cardiovascular

Os exercícios da hidroginástica ajudam a melhorar a frequência cardíaca, mantida em uma taxa inferior quando comparado com a corrida, por exemplo.

Bom para os mais velhos

foto

Se você conhece uma pessoa de mais idade que está em ótima forma, é possível que o segredo de sua saúde seja a prática de hidroginástica.

A hidroginástica, além de controlar a pressão, melhorar a disposição, queimar calorias, também auxilia na redução dos sintomas e efeitos da pós-menopausa. Outro aspecto fundamental para idosos praticarem hidroginástica é o fortalecimento dos ossos, que ficam comprometidos a partir de uma determinada idade.

Saúde das articulações

Esse aqui nem precisa de muita idade para pensar nos benefícios. As articulações sofrem e muito. Principalmente em pessoas sedentárias que ficam sentadas o dia inteiro. Na água, a força gravitacional é reduzida e ao conduzir seu corpo durante os exercícios, ele atinge maior flexibilidade, melhorando o funcionamento das articulações e a coordenação motora.

Divertido que só

foto

O melhor fica por último, claro. Hidroginástica é pura diversão!

Totalmente recomendada para diminuir o estresse. A hidroginástica pode ser feita de diversas maneiras, incluindo exercícios com música, aumentando a diversão. E se estiver calor, a água é mais um ingrediente para melhorar o tempo gasto na hidro.

Com tanta coisa, é claro que você vai começar a praticar a hidroginástica, não é mesmo?

Talvez te interesse ler também:

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE ANDAR DE BICICLETA PARA A SAÚDE?

BALLET: 10 BENEFÍCIOS PARA CAIR NA DANÇA

Fonte fotos: shutterstock.com




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...