10 ideias para reciclar a camisa social

reciclar a camisa social

Reciclar uma camisa que não se usa mais é uma ótima idéia para criar roupas ou acessórios, usando suas habilidades de corte e costura ou contando com a ajuda de uma amiga costureira.

Com uma camisa velha você pode criar uma nova saia, um avental, babadores para bebês e muito mais.

1. Saia

De uma camisa de homem, faça uma nova saia. O tecido utilizado é facilmente obtido a partir da parte central da camisa. Mangas e golas podem ser utilizadas para a decoração da saia e existe a possibilidade de preservar quase intacta a parte dos botões. Para fazer a nova saia será mais fácil pegar a medida de uma saia que você já tem. Siga as instruções com fotos contidas aqui. E veja aqui um outro modelo surpreendentemente fashion.

2. Aventais

Essa é uma idéia perfeita para transformar uma camisa de homem. Esta mãe teve a ideia de reciclar a camisa do marido fazendo um avental para o filho. Ela acredita que toda criança deve aprender a cozinhar e que todos nós temos um chef dentro da gente. As mangas são transformadas nas tiras para amarrar o avental e o resto do tecido foi recortado para se obter a forma de avental.

3. Capas para almofadas

De uma camisa velha de homem ou de mulher, faça fronhas de travesseiro ou capas para almofadas, sem praticamente nenhum custo e com um mínimo de trabalho de corte e costura. Os botões da camisa dão um toque legal na decoração das almofadas. Veja aqui as instruções para fazê-las.

4. Top

Para fazer este top foram usadas ​​uma camisa e uma gravata. A camisa foi privada das mangas e pescoço. O decote ficou muito bacana com o laço e as tiras feitas da gravata. Os botões e o bolso originais da camisa foram preservados.

5. Babadores

Para que comprar novos babadores para bebês, se você tem a oportunidade de recuperar o tecido de uma velha camisa? É muito fácil! basta cortar o tecido da camisa fazendo o contorno de um babador. Os botões podem ser usados como decoração e as mangas servirão para fazer tiras para amarrar o babador.

6. Porta-óculos ou capa para celular

Fica muito legal a reciclagem das mangas da camisa para fazer saquinhos porta-óculos ou celular. Os próprios botões da camisa podem ser usados para o fechamento. Para fazê-los é possível costurar tudo à mão. As instruções e imagens estão aqui.

7. Bolsa

Precisa de um pouco de habilidade com corte e costura, mas transformar uma camisa em uma bolsa não é uma tarefa impossível. Com o tecido que sobrar você pode fazer uma carteira que combina perfeitamente com a bolsa em si, para o fechamento pode-se utilizar os próprios botões da camisa. A bolsa pode ainda ser equipada com bolsos internos e externos, como você pode ver clicando aqui.

8. Case para tablet ou laptop

O ideal para fazer uma capa para o laptop ou tablet é uma camisa velha de flanela macia, de modo que os dispositivos eletrônicos fiquem mais reparados com um tecido mais robusto que o algodão. No caso de não haver disponível uma camisa normal de flanela, ainda se pode realizar as capas com a ajuda de um enchimento.

9. Confecção-presente para garrafas de vinho, cerveja...

As ideias para a reciclagem criativa das camisas apresentadas até agora permitem explorar principalmente a parte central da peça. Algumas deles deixam de fora as mangas. Então aqui está uma ideia original para não jogar fora as mangas: transformá-las em confecções de presente para garrafas. Nada mais legal do que presentear a bebida preferida empacotada em uma embalagem faça você mesmo!

10. Chinelinhos para ficar em casa

Estes chinelos foram feitos com a reciclagem criativa de uma camisa tipo jeans. As solas dos chinelos foram feitas de papelão e sobras de tecidos deram o efeito acolchoado interno. Os punhos das mangas da camisa foram mantidos quase intactos e também foram recuperados os seus botões, como você pode ver na foto. Veja o tutorial completo clicando aqui.

E você tem outras idéias para acrescentar?

Leia também:

TRUQUES PARA DOBRAR AS ROUPAS RAPIDAMENTE

COMO ACABAR COM A UMIDADE NO GUARDA-ROUPA E EVITAR O MOFO

IMPRESSÃO 3D: ROUPAS FEITAS EM UMA HORA SEM PRECISAR SABER TRICOTAR