Com o fim do isolamento e o incentivo ao comércio, multidão faz fila para comprar tênis nos EUA


Estados Unidos e Brasil são os dois países do mundo com as taxas de infecção e mortalidade mais altas de Covid-19.

Ambos são muito populosos e de dimensões continentais, mas há algo mais em comum entre entre eles: o consumismo – hábito que vem sendo discutido em alguns países como necessário de ser freado pós-pandemia.

Muita gente pensa que a crise imposta pelo novo coronavírus fará com que encontremos um novo sentido da vida, que tenhamos uma maior conexão com a Mãe Natureza e que acordemos para uma nova dimensão de amor e solidariedade.

Mas isso pode ser uma utopia, pois o desejo de ter o mais novo produto lançado no mercado fez uma multidão se aglomerar em uma loja de calçados, em um shopping na cidade de Atlanta, para adquirir os novos tênis Air Jordan.

Em um vídeo postado nas mídias sociais é possível ver as pessoas fazendo fila para comprar o tênis, que está esgotado nas lojas on-line.

A busca pelo mais novo produto ocorreu após o governador do estado da Georgia, Brian Kemp, liberar o fim do isolamento incentivando o comércio a reabrir as suas portas.

Talvez, aqui no Brasil, a situação não fosse muito diferente caso uma loja em um shopping anunciasse a venda do mais novelo modelo de iPhone.

Esse exemplo mostra o quão necessário é um gestor público comprometido com aquilo que realmente importa, sobretudo, neste momento: a vida.

Talvez te  interesse ler também:

Madonna, Brad Pitt e outros assinam carta aberta a Bolsonaro para proteção dos povos da Amazônia “à beira do genocídio”

1º de maio: como serão as relações trabalhistas num mundo pós-pandemia?

Diaristas dispensadas sem pagamento: a categoria é a mais atingida pela crise coronavírus




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...