Rolinho primavera: receita para fazer em casa

Receita Rolinho primavera

Rolinho primavera é um prato da tradição oriental. Quem não conhece essa iguaria? Mas feitos em casa, ficam muito mais gostosos e saudáveis. Vai saber em que óleo fritaram os rolinhos do restaurante chinês típico?

Veja aqui como é simples e rápido fazê-los em casa.

O recheio pode variar de acordo com as verduras de estação. Ficam deliciosos com brotos, por exemplo, de feijão, bambu ou lentilha. Para o shoyo lembre-se sempre de escolher um que seja feito de soja orgânica e certificado como não-OGM.

 

Ingredientes para 4 rolinhos primavera:

  • 50 gramas de farinha de trigo
  • 50 gramas de farinha de arroz
  • azeite de oliva extra virgem
  • brotos de feijão
  • ½ xícara de água morna
  • 1 colher de chá de molho de soja
  • 2 cenouras
  • ½ alho-poró

1. Em uma tigela despeje as farinhas de trigo e arroz. Adicione a água morna aos poucos até que a mistura seja bem trabalhável e não pegajosa. Se necessário, ajuste a consistência da massa juntando um pouco mais de farinha de arroz. Amasse durante alguns minutos e faça uma bola clássica. Deixe-a descansar na geladeira por 15 minutos.

Rolinho primavera

2. Enquanto isso, corte as cenouras e o alho-poró em tiras bem fininhas e refogue rapidamente em uma panela com um pouco de azeite e uma colher de chá de molho de soja (shoyo). Cozinhe em fogo baixo com tampa até que as cenouras estejam macias, mas não moles.

Rolinho primavera

3. Passado os 15 minutos de descanso, divida a massa em 4 bolas. Farinhe a superfície da mesa e estenda um por um com um rolo, formando discos com um diâmetro de 15 centímetros mais ou menos. No centro de cada disco coloque duas ou três colheres de sopa do recheio, acrescentando que os brotos de feijão frescos.

Rolinho primavera

4. Forme os rolinhos primavera dobrando para dentro as bordas do disco. Em seguida, enrole e feche bem as bordas, de modo que o recheio não possa sair.

Rolinho primavera

Rolinho primavera

Rolinho primavera

5. Para o cozimento, coloque um fundo bem baixo de azeite de oliva em uma frigideira e o aqueça. Coloque um ou dois rolinhos de cada vez, para que você tenha espaço suficiente para virá-los de todos os lados, até alcançar um marrom dourado uniforme. Ou também pode assá-los em poucos minutos, pincelando levemente um pouco de azeite em cada rolinho e colocando-os ao forno 180°C por aproximadamente 15 minutos ou até dourar.

Rolinho primavera

E bom apetite! :)

Leia também:

seta4 SEGREDOS PARA FRITAR COM SAÚDE

setaAS 5 LEGUMINOSAS MAIS SAUDÁVEIS DO PLANETA

Fonte fotos: greenme.it

Fonte foto capa: learncookingeasy.blogspot.it