Lisa, vegetariana há 20 anos, o episódio dos Simpsons que mudou a imagem dos vegetarianos na TV

Vinte anos atrás, um famoso episódio dos Simpsons mudou a imagem dos vegetarianos na TV graças à personagem Lisa. O episódio original foi transmitido nos Estados Unidos em 8 de Outubro de 1995.

"Lisa, the vegetarian" é o título do episódio dos Simpsons, um dos desenhos animados mais conhecidos e amados do mundo, pela sua capacidade de criticar com muito humor a nossa sociedade moderna.

Neste episódio, Lisa decide se tornar vegetariana depois de ver um carneiro numa espécie de parque para crianças com zoológico. Uma escolha que acaba criando na menina muitos problemas, tanto em casa quanto na escola. Na verdade, as pessoas ao seu redor não aprovam a sua escolha e tentam fazê-la voltar a comer carne.

O ápice do episódio acontece quando Homer decide organizar um churrasco. E, claro, Lisa é contrária e vem a ser ridicularizada quando propõe aos convidados um menu vegetariano. Ela gostaria de servir gazpacho a todos, em vez de carne.

A situação se agrava, Lisa se sente isolada e decide fugir de casa.

foto: Slate

Já aconteceu alguma vez, de você se sentir sozinho e incompreendido depois de ter tomado a decisão de se tornar vegetariano ou vegano?

No desenho, e na vida!, no entanto, nem tudo está perdido. Lisa cai em desespero e decide experimentar um cachorro-quente, mas descobre que felizmente o cachorro-quente era feito de tofu.

Lisa supera a crise, graças ao encontro com duas pessoas famosas: Linda e Paul McCartney (que dublaram de verdade na série original). Ambos recomendam a Lisa de voltar para casa.

foto: Baker Blinker

Lisa faz as pazes com Homer e o episódio lança uma importante mensagem de respeito mútuo entre vegetarianos e onívoros.

A partir deste episódio de Os Simpsons, Lisa será sempre vegetariana em nome de uma escolha consciente que a leva a confrontar os diferentes hábitos alimentares de sua família.

Muito fofa!

Veja aqui o episódio cortado em 3 partes:


Aqui a parte do "gazpacho para todos":

{youtube}LRfHlBk4Pcg{/youtube}

Leia também:

DIETAS VEGETARIANA E VEGANA: COMO GARANTIR TODAS AS PROTEÍNAS NECESSÁRIAS

DIETA VEGETARIANA: AMIGA DO MEIO AMBIENTE

DIETA PARA EMAGRECER? A VEGETARIANA, DIZ ESTUDO

NEM VEGETARIANO NEM CARNÍVORO, OU SEJA, DEMETARIANO

Fonte foto capa: wikia