Street art: o céu tem lugar no cinza da cidade


Admirar o céu nos edifícios pelados e sujos da cidade. Dar cor azul ao que era cinza. É o que fez Benjamin Løzninger levando a sua street art às ruas de Dijon, França.

O artista imaginou que não era necessário inventar além do que já existe na natureza. Basta levantar os olhos, um pouco por todo lugar, para vislumbrar o azul do céu.

Então por que não trazer esta cor para animar o cimento cinzento? Løzninger revelou que sua idéia se conteve sob um conceito muito simples, sem outra interferência estética ou artística, para reforçar a universalidade da mensagem e torná-la mais forte, apesar e por causa da sua aparente e complexa simplicidade.

Assim, sem ter que precisar ir para longe, o artista buscou pela inspiração local, ou seja, nos próprios campos de Dijon, França, cidade famosa pelas suas vistas incríveis, e tirou muitas fotos do céu pontuado por nuvens.

Daí as fotos foram impressas em papeis adesivos e afixadas temporariamente nas paredes de vários edifícios e locais da cidade.

E este é o resultado:

Street art de Løzinger 1

Street art de Løzinger 2

Street art de Løzinger 3

foto

foto

foto

Benjamin espera levar um pouco de suas nuvens e de seu céu para várias cidades do mundo, graças a uma campanha para angariação de fundos, que será lançada em breve no Kickstarter.

Leia também: MINHAU COLORE SÃO PAULO

Fonte fotos: stasolab.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...