Conheça a Música que Mais Proporciona Relaxamento e dê Adeus ao Estresse


Ouvir música é muito relaxante e calmante, mas há uma música em particular, cujas notas têm o poder de reduzir a ansiedade em até 65%! A confirmação vem de um estudo britânico, liderado pelo Dr. David Lewis-Hodgson do MindLab International.

A canção “terapêutica” se chama Weightless.

Terapias baseadas em sons, são conhecidas há muito tempo e têm demonstrado eficácia no aumento do relaxamento e na redução do estresse. As culturas indígenas usam a música para melhorar o próprio bem-estar e diversas condições de saúde.

O estudo

Um estudo foi conduzido sobre um número determinado de voluntários, convidados a resolver enigmas difíceis o mais rapidamente possível. A resolução da tarefa aumentou os seus níveis de estresse, porém, os participantes ouviram várias músicas, enquanto os pesquisadores mediam suas atividades cerebrais e outros parâmetros, entre eles, a frequência cardíaca, a pressão arterial e a frequência do respiro.

De acordo com o Dr. David Lewis-Hodgson que liderou a pesquisa, Weightless foi a música que produziu maior estado de relaxamento entre quaisquer outras músicas testadas até agora, ao ponto de reduzir em até 65% os níveis de ansiedade geral nos participantes.

Na verdade, esta não é uma canção qualquer, mas uma coleção de notas reunidas com esta finalidade. O grupo que criou “Weightless”, a Marconi Unios, a compôs em colaboração com musicoterapeutas. Sua harmonia criada cuidadosamente e seu ritmo, ajudam a diminuir a frequência cardíaca do ouvinte, reduz a pressão sanguínea e diminui os níveis de cortisol, o hormônio do stress.

Dr. David Lewis-Hodgson explicou que Weightless é tão eficaz que promove o sono, por isso ela não é aconselhada de ser ouvida enquanto se dirige.

Em tempos como estes, de estresse à flor, a ciência nos envia uma mensagem clara: se você quiser que o seu corpo e sua mente estejam saudáveis, dê prioridade ao descanso. E a música é uma maneira simples de liberar-se um pouco da pressão, deixando-se levar pela harmonia do relaxamento, da tranquilidade, da calma e do bem-estar.

Basta, escutá-la!

Conheça no vídeo abaixo a música considerada a que mais mais alivia o estresse e relaxa:

Agora, se você nao quiser relaxar e sim, dançar, veja no artigo abaixo, a música que irá levantar teu astral a nível estrelar!

QUAL É A MÚSICA MAIS ALEGRE DE TODOS OS TEMPOS?

Leia mais sobre Música:

10 MÚSICAS PARA LEVANTAR O ASTRAL

A MÚSICA CLÁSSICA É UM REMÉDIO PARA O CORAÇÃO

OUVIR MÚSICA: 10 FANTÁSTICOS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...