George Corones, com 99 anos bate novo recorde mundial de natação


Braçada após braçada, e ele quebrou o recorde mundial na sua categoria durante as provas para os Commonwealth Games. Nada de excepcional, você irá pensar. Mas George Corones fará 100 anos em abril deste ano, e com a idade de 99 ele ganhou o ambicioso título no campeonato Masters Championships na Austrália.

Pouco importa que ele fosse o único participante em sua categoria (100-104 anos). Na quarta-feira passada, o homem percorreu os 50 metros estilo livre em 56″12, superando assim o recorde anterior, alcançado pelo canadense Jaring Timmerman em 2009, que cobriu a mesma distância com braçadas de 1’16″92.

A prova de quarta-feira foi organizada antes dos ensaios, em particular para permitir que Corones tentasse bater os registros anteriores.

George Corones disse à Australian Broadcasting Corporation em 2013 que ele nadou ainda menino antes da Segunda Guerra Mundial, mas o conflito “parou as coisas”. Ele ficou longe da piscina por um longo tempo, mas na idade madura de 80 anos, ele voltou ao esporte. “Eu comecei a nadar novamente para fazer exercícios”.

corones natacao

“Foi um nado exemplar para mim, bem equilibrado e eu estava pronto para bater com uma mão muito forte na parede no final”, disse ele à BBC.

Hoje, George treina cerca de três vezes por semana e alterna a piscina com atividade física na academia.

“A esta idade demora um pouco, você se sente exausto muito mais facilmente, mas se você fizer com sensibilidade, os prêmios são astronômicos”, disse ele.

Apesar do ótimo desempenho, Corones quer ir mais longe. Ele já está mirando um novo recorde, desta vez nos 100 metros estilo livre.

Olha que incrível:

O nadador australiano de 99 anos comemorará seu aniversário de 100 anos no próximo mês, agora ainda muito mais motivado. Um exemplo de força de vontade e de amor pelo esporte.

Nunca é tarde para começar!

Talvez te interesse ler também:




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...