Sociedade

A mulher que cancelou 800 casamentos de crianças noivas na África (VÍDEO)

Theresa Kachindamoto
  • por Redação

Bernadette Matison acaba de atingir a maioridade. Aos quinze anos, já era mulher de um homem muito mais velho do que ela e mãe de uma criança. Para cuidar de sua família, precisou abandonar a escola, perdendo para sempre a sua adolescência, uma fase que, idealmente, deve ser livre de preocupações.

Ser tia é como ser uma segunda mãe, confirma a Ciência

tia e sobrinhos
  • por Eliane A Oliveira

Se você tem tia ou é uma, já deve ter essa percepção: As tias são como segundas mães para os sobrinhos, com a vantagem de serem mais dóceis e divertidas! E o melhor de tudo é que isso até a Ciência explica.

Passar os seios a ferro: a prática que preocupa o Reino Unido

seios a ferro
  • por Gisele Maia

"É realmente um abuso. Dói. Isso desumaniza, você não é mais um ser humano": assim começa o depoimento de Simone ao programa Victoria Derbyshire, da rede de televisão britânica BBC. Ela é uma entre tantas mulheres de origem africana que tiveram os seios queimados no início da puberdade, período em que começam a se desenvolver.

7 amigas compram uma casa para morar (e envelhecer) juntas

 casa para envelhecer
  • por Redação

Quem não gostaria de ter uma casa dos sonhos onde envelhecer com os melhores amigos? Bem, sete mulheres tinham esse sonho na gaveta e o cumpriram, reformando uma casa de campo de 700 metros quadrados, localizada em uma aldeia natural na China, não muito longe de Guangzhou.

Uma família mostrou ao mundo que divórcio não significa necessariamente desunião

 divórcio não significa desunião
  • por Redação

Os processos de separação costumam ser dolorosos, mas tudo fica ainda mais complicado quando, na contabilidade dos corações partidos, entra também o sofrimento de uma criança. Para completar, a criação de uma nova família costuma envolver diversos conflitos. No entanto, com diálogo é possível reestabelecer a paz. Pelo menos foi esse o recado que dois homens passaram ao mundo.