Sociedade

Precisamos sim falar sobre aborto

aborto
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Uma decisão da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a interrupção da gravidez até o terceiro mês de gestação não é crime, aplicada a um caso específico, reacendeu a discussão sobre o aborto no Brasil. As redes sociais ficaram tomadas por comentários, GIFs e posts sobre a questão. Afinal, cada um quer dar a sua opinião. Mas, muitas vezes, as opiniões são formadas com base em pouca informação e em preconceitos sobre um assunto tão sério.

Nova cédula no Reino Unido usa gordura animal e gera polêmica

notas de sebo
  • Escrito por Felipe Chaves

Uma nova cédula já em circulação no Reino Unido tem despertado a atenção e causado muita polêmica entre as sociedades protetoras dos animais. A nova cédula, em teoria mais segura, conta com traços de gordura animal em forma de sebo.

Conheça os princípios de empoderamento das mulheres

empoderamento das mulheres
  • Escrito por Gisella Meneguelli

O empoderamento de mulheres e a igualdade de gênero nunca estiveram tão presentes no debate social. Mulheres e muitos homens estão lutando por uma sociedade mais justa, que passa pela igualdade de direitos e oportunidades entre mulheres e homens.

“UNA-SE pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”- 25 de Novembro 2016

dia Violência Contra as Mulheres
  • Escrito por Alice Branco

A violência contra as mulheres, violência de gênero, é um dos problemas de direitos humanos que permeia a humanidade desde sempre. A ONU declarou, em 17 de dezembro de 1999 o 25 de Novembro - Dia Internacional do Combate à Violência contra as Mulheres, celebrado no mundo todo, em movimentos culturais, sociais, de luta. Então, na luta estamos, mulheres e homens unidos!

Estudo revela o que a sua assinatura pode dizer sobre você

assinaturas
  • Escrito por Gisella Meneguelli

O que será que a forma como você assina o seu nome revela sobre você? Um estudo realizado por pesquisadores do Uruguai e da Holanda se dedicou a desvendar os traços da personalidade das pessoas a partir da forma como elas assinam os seus nomes.

Menos facebook = mais felicidade: um estudo revela a ligação

facebook
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Tem gente que não pode ficar afastado do Facebook que se sente sozinho. Outras pessoas nunca nem se renderam à rede social. Outras saíram dela porque chegaram à conclusão de que suas vidas podem prescindir do seu uso. Pois quem já percebeu que dar um tempo do Facebook faz bem à sua vida, talvez tenha encontrado um caminho que pode levar mais facilmente à felicidade. 

Salve Vidas: 25 de novembro, Dia Nacional do Doador de Sangue

Doador de Sangue
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Você sabia que apenas uma bolsa de sangue pode salvar várias vidas? Isso porque cada bolsa pode ser dividida em vários componentes como hemácias, plasmas e plaquetas, os quais podem salvar diferentes vidas. Um homem pode doar até 4 vezes por ano e uma mulher até 3 vezes, o que significa que um homem pode salvar até 16 vidas por ano e uma mulher pode salvar até 12 vidas! Você pode ajudar a salvar muitas vidas com um gesto simples e fácil: doando o seu sangue.

Projeto muito bacana ajuda quem pede dinheiro em semáforos

SOSsemáforo
  • Escrito por Gisella Meneguelli

É muito comum um motorista parar no semáforo e ser abordado por um alguém pedindo dinheiro. Algumas pessoas se sentem intimidadas, dando o dinheiro por medo, e outras se sentem consternadas, dando o dinheiro cientes de que não resolverão o problema da pessoa, mas pelo menos podem ajudá-la.