Sociedade

Hiroshima e Nagasaki - há 72 anos, as bombas - é preciso recordar

Hiroshima e Nagasaki
  • por Alice Branco

Em agosto de 1945, nos finalmentes da II Guerra Mundial, os EUA lançou duas bombas atômicas sobre o Japão. As cidades de Hiroshima (em 6 de agosto) e Nagasaki (em 9 de agosto) foram destruídas. 240 mil pessoas, na maioria civis, morreram da maneira mais atroz - calcinados. E muitos outros, durante todas essas décadas, em decorrência da contaminação radioativa.

Diga-me como saúdas e te direi quem és

olá
  • por Redação

Basta apenas uma saudação, um "oi" ou um "olá", para se fazer uma idéia da pessoa que saúda. Conheça os significados secretos de alguns gestos, de acordo com a comunicação não-verbal.

30 de Julho – Dia mundial contra o tráfico de seres humanos

dia mundial contra o tráfico de seres humanos
  • por Alice Branco

Coração Azul, o símbolo da luta contra o tráfico humano, que se assinala em cada 30 de julho - dia de luta contra a escravidão, contra o roubo de crianças, contra a prostituição de jovens mulheres, contra as ações ilegais que levam imigrantes a serem traficados como mercadoria, contra todas as ações que signifiquem que o ser humano deixou de ser senhor de si mesmo nesta Terra. Coração Azul, hoje!

30 de Julho - Dia Internacional da Amizade

amizade
  • por Alice Branco

30 de Julho é o Dia Internacional da Amizade, data instituída pela ONU a pedido do médico paraguaio Ramón Artemio Bracho, fundador da Cruzada Mundial da Amizade visando a difusão da cultura de paz e a importância da boa convivência entre os povos.

Amizade é a resultante do respeito, da aceitação do outro com seus valores e cultura próprios.

18 de Julho 2017 → Dia Internacional de Nelson Mandela

Dia Internacional de Nelson Mandela
  • por Cíntia Ferreira

42 anos. Esse foi o tempo que durou o regime institucional de segregação racial, que ficou conhecido como apartheid. E essa triste história só acabou após muita luta de parte dos africanos. Entre eles, um dos maiores líderes mundiais, que dedicou a vida para garantir uma futuro melhor, mais igual e digno para seu povo: Nelson Mandela.

14 de Julho → Dia da Liberdade de Pensamento

 Liberdade de Pensamento
  • por Cíntia Ferreira

Existem datas que não são tão comemoradas, e muitas vezes nem mesmo lembradas, mas que deveriam constar como um lembrete na vida de todas as pessoas, dada a importância que têm. É o caso do dia 14 de julho, que marca o Dia da Liberdade de Pensamento.