Sociedade

20 de novembro é Dia da Consciência Negra - Salve a Nossa Cultura Afrobrasileira

Dia da Consciência Negra
  • por Gisella Meneguelli

Você sabe por que no dia 20 de novembro o Brasil comemora o Dia da Consciência Negra? A data foi escolhida para homenagear Zumbi, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares e morreu em 20 de novembro de 1695. Entretanto, além de prestar essa justa homenagem a Zumbi, o dia de 20 de novembro simboliza a resistência do movimento negro até os dias de hoje.

13 de novembro é Dia Mundial da Gentileza. Ser gentil não custa nada!

Gentileza
  • por Daia Florios

Ser gentil não custa nada: é abrir a porta para uma pessoa, sorrir a quem te sorri, dar passagem à quem tem pressa, é ter um comportamento educado, amável, elegante e cordial com todas as pessoas, com todos os seres vivos, sem nenhuma distinção.

No México, o Día de Muertos, uma festa que celebra a vida

dia dos mortos mexico
  • por Daia Florios

No México, o Día de Muertos é uma ocasião para se celebrar a vida com muita cor e alegria! Trata-se de uma festa considerada patrimônio cultural imaterial da humanidade, realizada entre os dias 31 de outubro a 2 de novembro, onde flores cor-de-laranja, altares e máscaras ultra-super coloridas fazem o cenário desta festa tão popular e de tradições indígenas.

17 de Outubro é o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza

Dia Internacional da Erradicação da Pobreza
  • por Daia Florios

Você sabia que a pobreza extrema não é apenas feia e cruel, mas é considerada um verdadeiro crime contra os Direitos Humanos? Hoje é uma data para que governos do mundo inteiro se unam para colocar fim a este criminoso martírio.

Você fala com plantas e animais? Você é inteligente!

falar com animais
  • por Redação

Quantas vezes você falou com seus animais de estimação, plantas ou mesmo com alguns objetos como o computador? Embora você provavelmente tenha pensado de estar louco, os especialistas asseguram que está tudo bem! Na verdade, falar com “não-pessoas” é um sintoma de inteligência.

2 de Outubro: Dia Internacional da Não-Violência

Dia Internacional da Não-Violência
  • por Daia Florios

Faça paz, não faça guerra! Podemos resolver tudo, todas as questões, desde as mais íntimas às coletivas - de um país, de uma nação - levantando sempre a bandeira do pacifismo. A data de hoje, 2 de outubro nos lembra isso.