Sociedade

Raça humana não existe. Biólogos alemães pedem o fim do termo

racismo
  • por Gisele Maia

Cientistas da Universidade de Jena, na Alemanha, assinaram um manifesto em que defendem o fim do termo ‘raça’ para quaisquer descrições relacionadas à espécie humana. Segundo o texto, intitulado ‘Declaração de Jena’, não há base científica para classificar seres humanos de acordo com essa categoria.

Quem matou Marielle? 5 pessoas são acusadas de obstruir as investigações

Marielle Franco
  • por Gisele Maia

Raquel Dodge se despediu, nessa terça-feira (17), da Procuradoria Geral da República, mas não sem antes anunciar, em uma coletiva de imprensa, que apresentou denúncia criminal contra cinco pessoas que estariam atrapalhando as investigações do caso Marielle Franco.

Ameaçado de morte, Jean Wyllys deixou o Brasil e será professor em Harvard

Harvard
  • por Gisella Meneguelli

No início deste ano, todos aqueles que lutam pela vida democrática do Brasil ficaram estarrecidos com a notícia do então deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) de não assumir o seu terceiro mandato, para o qual foi eleito na eleição de 2018.

Gordofobia: será que você é gordofóbico?

gordofobia
  • por Gisella Meneguelli

É preciso falar sobre preconceitos. Esse tema, comumente, costuma ser varrido para debaixo do tapete, mas é com uma boa conversa que conseguimos superar aquele preconceito escondido no canto da gaveta. E o preconceito que vamos discutir hoje tem nome: gordofobia.

Tatah Pita: uma guerreira cheia de vontade de viver, em busca de ajuda

Tatah Pita
  • por Deise Aur

Tatah Pita é uma moça de 30 anos que vive no Rio de Janeiro. Ela nasceu com uma má-formação de tíbia, que nunca a havia impossibilitado de fazer qualquer coisa, até ela ter contraído a doença chikungunya, que desencadeou uma trombose em sua perna, levando-a a ter que amputá-la.