Sociedade

Foi convidado para ser Padrinho ou Madrinha? Saiba por que Essa é uma Função tão Especial

padrinho-madrinha
  • por Cíntia Ferreira

É uma função quase tão difícil quanto ser pai e mãe: ser padrinho ou madrinha não é para qualquer um. Muito além das tradições religiosas, apadrinhar uma criança é dar a ela parte de si, o tempo, o afeto, as preces. Por tudo isso é essencial saber da importância dessa figura tão antiga, e que já foi vista de várias formas no decorrer da história. Conheça mais sobre o assunto, por que esse é um “cargo” tão especial e como ser um bom padrinho ou madrinha.

Afinal, o que é feminismo?

feminismo
  • por Daia Florios

Depois que a conceituadíssima atriz Catherine Deneuve e outras 99 artistas, jornalistas e escritoras francesas escreveram no Le Monde que "o estupro é um crime mas a paquera insistente ou desajeitada não é delito, nem é o galanteio uma agressão machista", as mulheres estão confusas e não sabem qual bandeira devem sacudir, se a do feminismo ou não pois, não querem ser estupradas (obviamente) mas nem tampouco querem deixar de ser paqueradas, galanteadas e desejadas pelos homens, certo?

Antinatalismo: por que é melhor não nascer, segundo David Benatar

bebê
  • por Daia Florios

Uma entrevista polêmica feita pela BBC a David Benatar, autor de Better Never to Have Been, filósofo diretor do departamento de Filosofia da Universidade da Cidade do Cabo, África do Sul, está dando o que falar. Enfim, nascer é mesmo uma desgraça assim grande que seria melhor renunciarmos à procriação?

Natal é época de Solidariedade. O que fazer para Ajudar o outro?

Natal Solidariedade
  • por Cíntia Ferreira

Na correria do dia a dia, frente a tantas demandas, afazeres e dificuldades, são poucas as pessoas que conseguem dedicar um tempo para ajudar o próximo. No entanto, a urgência pela solidariedade é um valor comum e profundamente humano. E o Natal costuma iluminar esse sentimento no coração de quase todos. Mas, como, de fato, as pessoas podem ajudar alguém?

Brasil: o Segundo País mais Ignorante do Mundo, diz pesquisa

Orgulho Brasil
  • por Redação

Já reparou que é só surgir um burburinho qualquer nas redes sociais que a gente adora palpitar? Até sobre assuntos que não temos a menor ideia, nem vivência, a gente quer sempre dar a "nossa" opinião. Pois é, mas saiba que existe uma pesquisa muito interessante que revela o conhecimento de um povo sobre a sua própria realidade. E o Brasil se revelou um país muito ignorante, aliás, o segundo mais "ignorante" do mundo, atrás somente da África do Sul.