Sociedade

Comunicação e democracia: temas polêmicos ganham vozes nas redes sociais

discussão nas redes sociais
  • por Gisella Meneguelli

Quem tem pelo menos 30 anos sabe que a comunicação mudou muito. Se quiséssemos, há uns 25 anos, entrar em contato com alguém da nossa rede social, tínhamos que fazer uso do arcaico telefone de disco. Até um fato chegar a se transformar em notícia demorava um tempo cuja medida, hoje, muita gente desconhece.

17 de maio é Dia Internacional Contra a Homofobia → Precisamos Lutar contra o Preconceito

Contra a Homofobia
  • por Cíntia Ferreira

Como você se comporta diante da diferença? Se vê algo ou alguém que foge muito do que você considera “padrão”, qual é a sua atitude? E no caso da orientação sexual, o que você pensa a respeito? Tais perguntas, embora bem disseminadas de modo geral, continuam mostrando que ser diferente ainda é um problema para muitos. Pelo respeito à diversidade e conscientização da causa é que dia 17 de maio marca o Dia Internacional Contra a Homofobia.

10 maneiras de cumprimentar ao redor do mundo

Cumprimentos no mundo
  • por Redação

Beijos, reverências, apertos de mão. Cada país tem sua própria maneira de fazer uma saudação, um cumprimento. E estas tradições devem ser conhecidas por aqueles que prezam em ser um cidadão do mundo.

DREAD → Significado Espiritual e Origem

dreads
  • por Cíntia Ferreira

O estilo pessoal pode ser uma expressão da identidade, uma conveniência, pode ainda significar uma cultura, uma crença, uma afirmação. Nesse sentido, certamente você já se pegou pensando o que significam os dreadlocks, aqueles fios entrelaçados, geralmente longos, muito usados na cultura Rastafári.

O drama das bebês indianas enterradas vivas porque nasceram meninas

meninas indianas enterradas vivas
  • por Redação

Enterradas vivas porque nasceram do sexo feminino. Em algumas localidades da Índia até isso acontece. Milhões de recém-nascidas morrem de uma forma bárbara pela única razão de terem nascido com o “sexo errado”, dado que a tradição ali é a de que o primeiro filho de uma família, seja, por força, do sexo masculino.

28 de abril - Dia da Educação. É um dever de todos prezar por ela!

Dia da Educação
  • por Cíntia Ferreira

Ainda persiste, no Brasil, a ideia de que educação é tarefa da escola. Alguns poucos incluem a família nessa equação. No entanto, é raro quem pense que educar é um dever de todos, tendo em vista que é um processo contínuo, cheio de percalços e de desafios.