Sociedade

Carnaval sem imprevistos: confira as dicas antes de cair na folia

carnaval
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Muita gente "perde a linha" durante o Carnaval. É claro que o Carnaval é uma festa animada, mas é possível se divertir bastante sem passar por apertos ou constrangimentos, os quais podem fazer com que a festa perca a graça. Às vezes, um simples planejamento e algumas informações fazem toda a diferença para que tudo corra bem e que os imprevistos não aconteçam. E, caso aconteçam, você consiga lidar com eles de forma que não atrapalhem o seu feriado.

Criança envia carta a Google e recebe uma resposta inesperada

carta a Google
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Toda criança sonha com o que vai ser quando crescer: bailiarino, bombeiro... alguma atividade heroica e especial habita as cabecinhas dos pequenos. A maioria de nós, adultos, perde essa capacidade de sonhar e, em consequência, de realizar aquilo que deseja. Você se imaginaria escrevendo uma carta à mão ao Google pedindo um emprego? Mas uma pessoa o fez, e foi uma criança.

O filho mais velho é o mais inteligente: palavra da ciência

filho mais inteligente
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Quando o assunto é irmãos, há várias teorias sobre qual é o mais inteligente, o mais extrovertido, o mais fechado... Para os irmãos mesmo, muitas dessas pesquisas não fazem muito sentido, pois cada família tem os seus valores e a sua própria dinâmica de vida.

Não ter medo de envelhecer é um privilégio de poucos

envelhecer
  • Escrito por Daia Florios

Envelhecer é um privilégio de poucos, você já pensou nisso? Nem todo mundo tem a oportunidade de chegar à terceira idade da vida. Não podemos saber quanto tempo temos, por isso, devemos tentar aproveitar cada momento que nos é concedido, colocando de lado as reclamações.

Barraca da honestidade brasileira: existe e funciona!

barraca da honestidade
  • Escrito por Gisella Meneguelli

O nosso país sempre foi marcado por casos de corrupção na política. Mas não só, porque as nossas escolhas políticas refletem os nossos valores e crenças. Cotidianamente, somos testemunhas de casos de corrupção: quem sonega imposto, quem se recusa a pagar impostos trabalhistas a funcionários, quem fura fila e por aí vai. Mas, é claro, que esses casos não refletem, em absoluto, quem somos como sociedade. Existem, sim, muitas pessoas honestas entre nós

Apesar do pessimismo de 2016 a tendência é que a vida melhore

otimismo 2016
  • Escrito por Felipe Chaves

2016 parece ter sido um dos piores anos da história. Tivemos vários ataques terroristas, ficamos chocados com as mortes dos refugiados no mar, com as guerras,  presenciamos a partida de grandes estrelas da arte como David Bowie, Prince e George Michael. No Brasil tivemos de conviver com o processo de impeachment que fez com que o brasileiro se matasse na discussão política desfazendo amizades. As chacinas nas prisões fizeram com que o Ano Novo começasse com sangue. Não faltam motivos para ver tudo como uma grande desgraça. Porém, apesar de todos os sinais indicarem que 2017 também será ruim, alguns dados mostram que na verdade o mundo vem melhorando, e de forma significativa.