Vovô arco-íris salva sua casa e a aldeia com sua arte!


Uma história que parecia ter um final triste, tomou vida com as cores do idoso artista, Huang Yang-fu, de 97 anos.

“Vovô Arco-Íris”, ficou assim conhecido após um feito de coragem e muito amor. Nascido na China, assim como muitos jovens da sua época, lutou na Segunda Guerra Mundial, pelo Partido Nacionalista contra o governo comunista de Mao Tsé-Tung.

Ao perderem a guerra, ele e mais 2 milhões de pessoas fugiram para Taiwan, refugiando-se em uma aldeia improvisada para acolher os militares e suas famílias. Nessa aldeia, as famílias permaneceram e criaram vínculos, como se todos fossem parentes. Afinal, compartilhavam da mesma experiência de vida e dependiam uns dos outros para sobreviver.

vila vovo arco iris

Passados os anos, cada um seguiu seu destino. Uns morreram, outros saíram de lá, mas Huang não tinha para onde ir e acabou ficando por lá mesmo, sozinho. Como ele era o último residente, o governo taiwanês decidiu demolir a aldeia e construir um complexo de apartamentos modernos.

casa cidade arco iris

Huang recebeu uma oferta em dinheiro para deixar o local, mas 40 anos de sua vida estavam ali naquele lugar. Foi então que ele, além de não aceitar a proposta, decidiu tomar uma atitude: começou a pintar.

As paredes e ruas da aldeia foram tomadas por sua arte. Huang começou por seu bangalô e depois foi avançando por toda a aldeia. Dentre os desenhos que fez estão pássaros, gatos e pessoas, todos bem coloridos, que dão vida ao local.

gato vovo arco iris

E ele não parou por aí! Além de pintar a aldeia inteira, Huang também fotografou todas as suas obras e fez uma campanha para arrecadar fundos e conseguiu uma petição para não destruírem a aldeia. A ideia não só deu certo, como também fez do local um ponto turístico que recebe milhares de visitantes por ano.

vovo huang yang fu

Por este motivo, Huang é chamado de “Vovô Arco-Íris”. Além de dar vida à aldeia com suas cores e sua arte, ele ainda conseguiu salvar sua casa com a promessa de que o governo não vai mais destruí-la. O site que veiculou essa notícia informou ainda que Huang sentiu-se feliz e agradecido pelo governo manter sua casa e sua aldeia!

Talvez te interesse ler também:

SELEÇÃO FEMININA DE FUTEBOL ENTRA EM CAMPO E QUEM GANHO PRÊMIO É SP

ALDEIA AFRICANA ISOLADA ESCONDE OBRAS DE ARTE NAS PAREDES DE CASAS

A CASA MAIS FELIZ DO MUNDO EXISTE DE VERDADE E FICA NA ALEMANHA




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...