O mosaico gigante feito com 66 mil copos biodegradáveis ​​e 15.000 litros de água da chuva 

mosaico gigante feito com 66 mil copos biodegradáveis

66.000 copos biodegradáveis ​​contendo 15.000 litros de água da chuva colorida. Dispostos um ao lado do outro, se cobriria um espaço de 5,2 km. É o necessário, acredite ou não, para criar uma obra-prima que nos deixa sem palavras. Trata-se de um mosaico gigante, o maior do mundo neste gênero, criado pelo artista Belo com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a crise da água.

Graças a 100 voluntários e a 62 horas de trabalho, foi possível superar o duplo desafio: artístico de um lado, com todas as dificuldades relacionadas com os materiais utilizados para esta produção monumental; e de comunicação por outro, para passar ao público a mensagem sobre as dramáticas consequências da falta de água potável.

Os corantes foram usados para simularem as impurezas e a poluição das águas. "São 66 mil copos cada um com um voto de que o mundo carente de acesso à água limpa, seja uma coisa do passado," disse Belo.

O resultado final é incrível:

A combinação dos copos coloridos mostra um feto no útero, enfatizando o direito de se ter acesso à água potável, limpa e segura, à cada pessoa que vier ao mundo, mesmo antes do seu nascimento. Este é o maior mosaico do mundo feito de água da chuva.