Esculturas verdes: 28 novas criações fantásticas em exposição em Atlanta

  • atualizado: 

Esculturas verdes

Estão de volta as esculturas verdes. O Botanical Gardens de Atlanta nos Estados Unidos, parece estar imerso em uma paisagem de fadas. Mérito da exposição Imaginary Worlds: A new Kingdom of Plants Giants, que inclui 28 esculturas criadas com 200 mil plantas, graças a uma forma de arte especial chamada "mosaicultura".

É a maior exposição de esculturas verdes já organizado nos Estados Unidos. A mosaicultura é uma declinação da arte contemporânea que usa a jardinagem para transformá-la em uma verdadeira forma de expressão. Baseia-se na combinação de plantas anuaismuito coloridas.

As esculturas verdes em exposição em Atlanta foram realizadas pela organização sem fins lucrativos, a Canadian International Mosaiculture de Montreal. Para cada escultura é feito um sistema especial de irrigação, o que as ajuda a manter-se vigorosas e resistirem ao calor da metrópole.

foto

foto

foto

foto

Sapos, gorilas, orangotangos, unicórnios, fadas, cobras e borboletas estão entre os principais temas da exposição. A maior escultura, chamada Earth Goddess, a deusa da Terra, foi realizada com 18.000 plantas anuais. Cada escultura verde é obtida com extrema meticulosidade, mas especialmente com amor pela natureza e com a arte no coração.

foto

A exposição ficará aberta de maio a outubro de 2014 e é prevista uma noite especial de abertura, uma vez por semana.

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!