Casa Vicens: a esplêndida obra de Gaudí abre ao público depois de 130 anos


A Casa Vicens de Gaudí abre ao público pela primeira vez em 130 anos de história. Se até então a única visita possível era a virtual, agora, finalmente, essa possibilidade se torna real.

Junto com outras obras-primas de Antoni Gaudí como o Parc Güell, um dos símbolos de Barcelona inserido no elenco dos Patrimônios Mundiais da UNESCO, a Casa Batlló e a Sagrada Família, só para citar as mais famosas, agora ao visitar, ou revisitar Barcelona, temos a Casa Vicens.

A primeira casa construída pelo arquiteto catalão entre 1883 e 1885, estará aberta ao público depois de um longo processo de restauração. Por mais de um século tem sido uma casa privada, mas que agora se tornará um museu.

A Casa Vicens foi projetada por Gaudí a pedido do próprio Manuel Vicens i Montaner, à época um rico fabricante de telhas e está localizada no bairro Gràcia, na rua Carrer de les Carolinas. Em apenas dois anos, a obra-prima foi concluída com uma linguagem arquitectônica de estilo Art Nouveau.

Não só isso, muitas decorações são inspiradas pela arte islâmica que se confunde com o estilo gótico das torres e do uso dos seu típico trencadís de cerâmica fragmentada. Há também os azulejos coloridos típicos de Portugal.

A verticalidade caracteriza algumas partes da casa. Em tempos mais antigos havia também um grande jardim com uma fonte feita de tijolos, ambos perdidos no tempo, e o estilo inconfundível de Gaudí com suas decorações com plantas, pássaros e conchas.

A Casa Vicens já foi eleita como Monumento Histórico e Artístico e Patrimônio da Unesco. Em outubro, portanto, depois de um ano de atraso, suas portas se abrirão para um número limitado de 400 visitantes por dia, e as reservas serão obrigatórias.

Vai viajar para Barcelona? Veja nossas dicas abaixo e Boa Viagem!

DICAS PARA CURTIR BARCELONA

Leia mais sobre Viajar:

O QUE VISITAR EM ROMA? COPPEDÈ, UM LUGAR FANTÁSTICO

QUER IR PARA NOVA YORK MAS ESTÁ SEM GRANA? CONFIRA DICAS PARA IR GASTANDO POUCO




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...