Uma casinha na árvore sem permissão. E precisa?

casinha na árvore sem permissão

Tem coisa mais legal do que construir uma casa na árvore para as crianças? Assim pensava um casal de Crowland, perto de Peterborough, no Reino Unido, e no jardim de sua casa construíram uma linda casinha sobre e por entre os ramos de uma árvore para os seus filhos Nick, 7 anos, Anouk, 5, e Jack, de 3, que queriam um refúgio secreto só para eles.

Agora, porém, Remco Bosma e sua esposa Sylvia, terão que explicar às crianças que a casinha no salgueiro-chorão em breve poderá não existir mais: as autoridades locais ordenaram a retirada da casa, por falta de uma licença de construção, porque ela tinha mais de 3 metros e meio de altura.

A culpa parece ser de um vizinho (inveja?) que relatou a estrutura aos escritórios municipais. O Holland South District Council, que ao receber a denúncia, ordenou à família para desmantelar totalmente a casa da árvore ou colocá-la em conformidade com a lei local.

"Eu me sinto muito mal com o pensamento de ter que demolir. Quando você gasta muito tempo construindo algo, você tornar-se muito ligado a ele. Os meninos viram uma casa na árvore no início deste ano e eles me disseram que também queriam uma. Então eu saí e comprei alguns painéis e materiais de papelão ondulado para o telhado. Passei muito tempo trabalhando na árvore e as crianças estavam cheias de entusiasmo e alegria! Quando a carta da prefeitura chegou fiquei surpreso. Não sabia que precisava ter uma licença para construção de uma casa na árvore", disse o pai.

Mr. Bosma fez o pedido, que será avaliado em 27 de junho. A família terá que esperar sete semanas para descobrir o destino de sua casa na árvore.

E não é que as vezes é bom estar na bagunça brasileira onde cada um faz, quase!, tudo o que quer? Quem de nós se importaria com uma licença para construção de uma casa na árvore do quintal de sua casa?

Fonte foto: dailymail.co.uk