Bike+: o aplicativo antifurto que encontra a bicicleta roubada

Bike+: o aplicativo antifurto

Uma distraçãozinha e em um minuto a bike desaparece! Já aconteceu com você? O problema dos furtos de bicicletas acontece geralmente com quem deixa a bicicleta estacionada por algum tempo nas ruas, mas também com quem a deixa por um minuto para comprar pão. Até as pessoas mais favoráveis à mobilidade sustentável podem se desencorajar de usar a bicicleta, por conta dos furtos.

Bike+ é uma nova tecnologia projetada para pessoas que sempre se locomovem em bici. Trata-se de um alarme especial que se ativa quando a bicicleta improvisamente se mexe ou muda do lugar onde estava estacionada. Quando há uma suposta tentativa de furto em andamento, o dispositivo envia uma mensagem ao celular do proprietário.

É possível programar o alarme para que ele não dispare a qualquer movimento da bici, como quando alguém decide colocar outra bici no mesmo lugar da tua. Porém, a melhor notícia é a presença de um GPS, que irá mapear os movimentos do ladrão com a bici roubada, graças a um aplicativo no telefone.

O alarme é equipado com um "acelerômetro", que é capaz de soar o alarme quando a bicicleta se movimenta. O mesmo sistema pode ser usado como um conta-quilômetros para medir a duração do treinamento para os ciclistas. Os esportistas são o foco principal do novo dispositivo. Bicicletas de corrida são geralmente muito caras e por isso, são alvos de ladrões.

O novo dispositivo e o aplicativo devem ser lançados em breve no mercado norte-americano, a um custo de cerca de US$ 200. Os criadores creditam que a localização ideal para o alarme é em um lugar bem escondido, por exemplo, atrás ou embaixo da garrafa de água, de modo que ninguém possa notar a sua presença. No entanto, eles já etão planejando melhorias no projeto para que o alarme seja integrado no quadro da bicicleta e que fique, portanto, completamente invisível. Para mais informações, visite o website www.wi-mm.com.

Você acha que isso pode funcionar?