Incêndio na floresta que inspirou o cenário das histórias do Ursinho Puff!


A floresta que inspirou a criação da história do Ursinho Puff, que deu origem às animações de Walt Disney, realmente existe! É a floresta de Ashdown onde, infelizmente, no último domingo à noite (dia 28) ocorreu um incêndio que destruiu cerca de 20 hectares dessa área florestal.

As chamas se espalharam devido a vegetação estar seca e as causas desse incêndio ainda são desconhecidas e investigações estão sendo realizadas para encontrar o que desencadeou essa fatalidade.

A floresta onde mora o Ursinho Puff e seus amigos

O escritor britânico Alan Alexander Milne, conhecido como AA Milne, criou a história do Ursinho Puff e seus amigos, protagonistas de uma série de livros infantis e desenhos animados para TV e cinema.

Esse autor, na década de 20, morava perto da floresta de Ashdown, em East Sussex, na Inglaterra, por isso se inspirou nessa área natural para criar o cenário das aventuras do Ursinho Puff.

O escritor frequentemente passeava na floresta com seu filho Christophe, e acabou criando os desenhos das aventuras desse ursinho para mostrar ao seu filho. Mas depois, esse personagem passou a ser amado pelas crianças do mundo inteiro.

A floresta na vida real

A floresta de Ashdown é uma reserva de proteção natural, em uma área muito maior que os 100 acres descritos na história do Ursinho Puff.

floresta winnie 2jpg

Infelizmente, devido ao incêndio, muitos hectares da vegetação dessa floresta foram destruídos, mesmo com o o esforço de seis equipes de bombeiros que usaram de todos os meios possíveis para extinguir as chamas o mais rápido possível!

floresta winnie3

Fonte ilustração

Felizmente a Natureza tem o poder de se regenerar e a floresta irá se recuperar.

estimativas de que dentro de 4 semanas a vegetação da floresta retorne o seu crescimento, e que em seis meses já não haja nem sequer vestígios desse incêndio, com os animais e insetos retornando a povoar esta área.

A floresta Ashdown está localizada no coração de Weald, uma região de enorme beleza natural que se estende às áreas de Kent, Sussex e Surrey, no sudeste da Inglaterra.

Não é a primeira vez que ocorre um incêndio nessa região, pois em fevereiro aconteceram mais dois episódios causados de forma acidental e que desencadearam danos de dimensões menores à essa floresta.

Na vida real as coisas são bem diferentes das fábulas infantis e enquanto isso o Ursinho Puff e seus amigos seguem trazendo mais doçura às nossas vidas!

Talvez te interesse ler também:

VEM AÍ UM FUTURO DE INCÊNDIOS SEM CONTROLE, ADVERTEM ESPECIALISTAS

AS ABELHAS QUE RECUPERAM A VEGETAÇÃO APÓS INCÊNDIOS




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...