Conheça o Prêmio Nacional da Biodiversidade


Você se considera uma pessoa ligada e preocupada com a segurança da biodiversidade no mundo? Pensa em novas formas de contribuição para a preservação de alguma espécie brasileira? Então, sua grande oportunidade pode surgir ao conhecer o Prêmio Nacional da Biodiversidade. Quer entender melhor do que se trata? Então acompanhe a seguir.

O Prêmio Nacional da Biodiversidade

Voltado para membros de órgãos públicos, iniciativa privada, imprensa, terceiro setor e público interessado em meio ambiente, o Prêmio Nacional de Biodiversidade é de responsabilidade do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e visa reconhecer projetos e ações de destaque, relacionadas à conservação da flora e fauna do país.

Categorias do Prêmio Nacional de Biodiversidade

Cada candidato poderá participar em uma ou mais dentre as sete categorias do certame, desde que com apenas um trabalho inscrito em cada. As categorias são:

* ONGs;

* empresas, sociedade civil – associações e cooperativas, entre outros;

* universidades – pesquisadores e instituições voltadas à produção científica e tecnológica);

* órgãos públicos municipais, estaduais e federais;

* órgãos de imprensa;

* individual, de maneira independente pelo público em geral.

Izabella Teixeira, Ministra do Meio Ambiente, tem um visão ambiciosa do projeto: “A expectativa é que esse seja o principal prêmio ambiental do país e ajude a alavancar boas iniciativas”.

Cada categoria terá três trabalhos classificados como finalistas. Apenas o vencedor de cada, ganhará o Troféu Prêmio Nacional de Biodiversidade. Segundos e terceiros colocados, levarão o certificado de finalista do concurso.

Inscrições e prazos do Prêmio Nacional de Biodiversidade

As inscrições são válidas até 13 de fevereiro de 2015. Para participar no Prêmio Nacional da Biodiversidade, os candidatos deverão preencher este formulário. Os vencedores serão conhecidos na data provável de 22 de maio de 2015.

Leia também: Após período de 14 anos, ararinhas-azuis nascem no Brasil

Fonte foto: freeimages.com




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...