O mistério do gato verde de Varna, Bulgária


Não é photoshop nem ficção científica. Nas ruas de Varna, Bulgária, realmente existe um gato verde. Os moradores, perplexos e alarmados por sua cor estranha, deram lugar a uma verdadeira caçada para descobrir o segredo de coloração artificial.

A primeira suspeita, nem precisaria dizer, era a de que alguém tivesse sadicamente se divertido fazendo uma brincadeira cruel com o pobre gato, pintando-o de verde. Criou-se um grupo no Facebook para descobrir o possível culpado, mas a realidade é diferente e um pouco menos sinistra.

Parece que o gato decidiu fazer um bom cochilo em uma pilha de tinta em pó verde em uma garagem do lugar. Agora, a esperança é que ele possa ser limpo da substância que inclusive pode lhe causar problemas de saúde. Não faltaram tentativas para pegar o gato e ajudá-lo a voltar à sua cor normal…até hoje porém, ninguém conseguiu.

E, enquanto a sua história na web torna-se viral, nem o seu caráter, nem os seus amigos, entretanto, parecem incomodados com o seu manto novo e original.

Talvez te interesse ler também:

GATOS E HOMENS: COMO NASCEU A AMIZADE MILENAR

POR QUE OS GATOS ENTRAM NO CÍRCULO? TENTE FAZER EM CASA

NIRVANA FELINO: OS GATOS NOS BRAÇOS DE BUDA

Fonte fotos: Rex Features




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...