Cervejaria cria abrigos para salvar os fofíssimos ouriços da extinção


Em Londres, surgiu uma ideia inovadora, fruto da parceria da Cervejaria Camden Town Brewery com a entidade British Hedgehog Preservation Society (Sociedade Britânica de Preservação de Ouriço).

Trata-se de um abrigo para ouriços que foi confeccionado para ser vendido junto com as cervejas da Camden Town Brewery para arrecadar fundos para entidade de proteção aos ouriços.

Os ouriços enfrentam muitos problemas que ameaçam a sua preservação, tais quais: perda de habitat, estradas perigosas e pesticidas. Esse abrigo pode servir de proteção para eles.

O abrigo em questão se parece com uma casa típica inglesa em miniatura, e é aconchegante para os ouriços poderem usar como tocas. Ele pode ser colocado no jardim ou em áreas campestres, servindo como refúgio para estes animais hibernarem no inverno, e para suas fêmeas terem os seus filhotes no verão.

Uma tiragem limitada de 25 destes abrigos já foi vendida e 100% do lucro foi revertido para a Sociedade Britânica de Preservação do Ouriço.

Jasper Cuppaidge, fundador da Camden Town Brewery, disse que esta parceria tem mostrado que todos podem fazer a sua parte pelo meio ambiente.

A cervejaria, além dessa iniciativa em prol dos ouriços, é amiga dos animais, pois, consta na lista de fabricantes de cervejas veganas no site Barnivore, que é um guia vegano de cerveja, vinho e licor.

Esses abrigos de ouriço estão a venda, sob encomenda, na loja virtual desta empresa.

Veja neste vídeo como é este abrigo de ouriço vendido pela Camden Town Brewery.

Quanto mais iniciativas como estas em prol dos ouriços, melhor, pois, segundo informação de Fay Vass, presidente da Sociedade de Preservação de Ouriço, essa espécie vem diminuindo pela metade nas áreas rurais, e em um terço nas áreas urbanas, nos últimos 20 anos.

Que bom que esta empresa se mobilizou com criatividade e proatividade para empreender um produto que serve como proteção para os fofinhos e espetadinhos ouriços.

Talvez te interesse ler também:

A humanidade precisa dos zangões, mas está fazendo com que se extingam mais rápido do que o previsto

A tartaruga-gigante-de-galápagos não se extinguiu! Descobertas pelo menos 30 descendentes

Vaga-lumes em risco de extinção por causa de pesticidas e poluição luminosa




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...