Esta invenção simples captura microfibra das roupas e impede que microplástico vá parar no oceano


Sim, toda vez que lavamos nossas roupas, as microfibras presentes nelas e que são de plástico acabam nos oceanos. Mas graças a uma mulher chamada Rachel Miller, existe uma solução para esse problema.

Trata-se de uma invenção chamada Cora Ball, que foi inspirada justamente nos corais marinhos que captam pequenos fragmentos dos oceanos. No caso da Cora Ball, ela serve para capturar as microfibras da máquina de lavar, que são liberadas quando lavamos nossas roupas.

Infelizmente, muitas pessoas ainda não sabem, mas as fibras sintéticas das nossas roupas poluem os oceanos e afetam a saúde dos animais marinhos, pois eles acabam ingerindo esses fragmentos junto com a água.

Pensando nisso, Rachel resolveu criar um dispositivo que captura esses fragmentos durante a lavagem das roupas. E o melhor de tudo, esse dispositivo é feito com um tipo de plástico reciclável, o que ajuda ainda mais a diminuir a quantidade de plástico descartada no meio ambiente.

A Cora Ball tem o tamanho de uma laranja e o formato de um coral marinho.Os botões redondos que possui nas pontas, captam as microfibras durante a lavagem, impedindo que elas fiquem boiando na água que é descartada pela máquina.

Depois que a lavagem termina, é só retirar as roupas e limpar a Cora Ball, retirando os resíduos com os próprios dedos ou com um pincel, pois eles ficam grudados na bolinha. Porém, não é necessário limpar a bolinha o tempo inteiro, pois ela segura até 10 lavagens.

De acordo com informações do site Bioguia, é possível utilizar o dispositivo também na secadora de roupas, removendo ainda mais os pêlos das peças. O site informa ainda que a Cora Ball é fabricada em Vermont, nos Estados Unidos e é vendida pelo valor de US $30,00.

Sem dúvida essa é uma excelente alternativa de lavagem ecológica, esperamos que esse produto se torne acessível mundialmente!

Talvez te interesse ler também:




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...