Cidadãos planetários se organizam para Marcha do Clima 2015


Nas vésperas da Cúpula do Clima 2015, em Paris, estaremos nas ruas pelas mudanças necessárias. Você também pode ajudar organizando uma manifestação, pequena ou grande, em sua cidade – o que importa é estarmos unidos por uma causa justa.

Em novembro 2015 acontecerá, em Paris, a maior Cúpula do Clima da década. E esta será uma ótima oportunidade para que, finalmente, os líderes mundiais concordem com uma meta revolucionária que faça a diferença, realmente.

E, imediatamente antes do começo da Cúpula do Clima, serão feitas muitas manifestações mundo afora – a Marcha do Clima 2015, que terá lugar no 29 de novembro, em todas as grandes cidades, e nas pequenas, também.

Hoje nós, cidadãos planetários, temos muito mais aliados que antes. Agora, muitos que antes não aceitavam a necessidade de que a humanidade deixe de usar combustíveis fósseis, já o aceitam como inevitável.

Então, junte-se a nós, nessa chamada organizada pelo AVAAZ que criou uma comunidade para essa mobilização. Clique aqui e veja como se organizar para participar nas marchas, para criar um evento, para saber onde estes vão acontecer.

Paris não é o destino final contra as mudanças climáticas, mas não faltam motivos para termos esperanças de que o impasse sobre o assunto acabe nessa Cúpula: o pediu ações sérias contra a mudança do clima e os países do G7 se comprometeram a eliminar gradativamente os combustíveis fósseis de suas economias; enquanto isso, os custos de energia renovável ​​caem a cada dia.

Em todo o mundo, o movimento pelo clima está vencendo, forçando a energia limpa na pauta de líderes nacionais e tirando milhões de dólares em subsídios dos combustíveis fósseis.

Já temos a tecnologia que precisamos para desencadear uma revolução e mudar o curso de nossa história para longe das mudanças climáticas. Mas durante décadas, houve incentivos públicos bilionários para poderosas empresas de combustíveis fósseis. A menos que nossos líderes se dêem conta que as pessoas em todas as partes do planeta vão lutar pelo seu futuro, há um risco real de que os políticos cedam à pressão das empresas novamente.

Nosso movimento com 42 milhões de pessoas foi construído para pôr um fim nisso!

As marchas do clima em 2014 colocaram nossos líderes a par de um novo mundo que vem aí. Agora precisamos de uma marcha gigante em Paris, com ações coordenadas nas principais cidades globais e milhares de eventos menores em solidariedade organizados em todo o mundo para garantir que nossos governos saibam que não vamos deixar que os lucros de empresas de combustíveis fósseis sejam mais importantes que o futuro de nossa espécie.

Leia também:

Fonte foto: avaaz.org




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...