Ativista de 11 anos cria uma Fundação para salvar os oceanos


“Sou o primeiro ‘micro-ativista’, mas estou longe de ser o último”. Com essa frase, Connor Berryhill, de 11 anos, resume sua história e o objetivo da MicroActivist, que busca estimular a juventude a proteger os Oceanos.

A organização dedica-se à limpeza dos oceanos, contando sobretudo com a participação de crianças, por meio de atividades lúdicas e do contato direto com as águas e com o ambiente marítimo.

Em um dos vídeos de divulgação da MicroActivist, é possível conhecer um pouco da história de Connor, um menino que começou a falar aos quatro meses de vida e teve sua primeira aula de natação aos 11 meses, quando se iniciou sua relação com as águas.

Testes na primeira escola em que frequentou revelaram que o menino tinha Altas Habilidades, uma condição que se traduzia não somente em bons resultados, mas também em dificuldades e desafios de socialização com seus pares. Preocupados em oferecer uma infância “normal” para a criança, os pais de Connor tiraram umas férias no Havaí e o levaram para um ambiente onde sabiam que ele estaria confortável: a água.

nino limpia oceanos 2

Nessas férias, em seu primeiro contato com o mar, ele se interessou pelas focas que viu e decidiu agir quando tomou conhecimento de que muitas delas morriam presas em redes de pesca ou por ingerirem lixo.

Hoje, sua fundação promove ações que colocam crianças em contato com o ambiente marítimo, seja por meio de atividade lúdicas ao ar livre, visando a limpeza das praias, seja por meio de oficinas ou exibição de documentários.

nino limpia oceanos 3

Nas palavras do pequeno grande Connor, ele quer transmitir o seu amor pelos oceanos a outras crianças, para que elas também se transformem em guerreiras da causa.

Para conhecer um pouco mais do projeto, basta acessar o site da MicroActivist.

nino limpia oceanos 4

Talvez te interesse ler também:

QUANTO TEMPO LEVA UMA BITUCA DE CIGARRO PARA SE DECOMPOR?

633 MERGULHADORES BATEM O RECORDE MUNDIAL NA MAIOR LIMPEZA JÁ REALIZADA EM SOLO OCEÂNICO

ESTUDANTES CRIAM ECOBARREIRA PARA COLETAR LIXO E EVITAR POLUIÇÃO EM CANAL EM FRENTE À ESCOLA




Gisele Maia

Jornalista e mestre em Ciência da Religião. Tem 18 anos de experiência em produção de conteúdo multimídia. Coordenou diversos projetos de Educação, Meio Ambiente e Divulgação Científica.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...