Nasa em busca da origem da vida

OSIRIS-REx

A busca por uma explicação para origem da vida é uma preocupação antiga da espécie humana. Temos muitas perguntas e poucas respostas sobre o mistério que é a vida. Essa inquietação fez com que a Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, projetasse uma nave para encontrar, em 2018, com o asteroide Bennu, a fim de coletar pistas sobre a origem da vida.

A missão, que custou 1 bilhão de dólares, vai lançar a nave em 8 de setembro, em Cabo Canaveral, na Flórida (EUA). Ela é movida a energia solar e vai ter seu encontrado com Bennu daqui a dois anos. Após o encontro, um braço robótico vai coletar amostras e só retornará à Terra em 2023. 

O interesse dos cientistas é estudar os minerais e químicos contidos no asteroide, pois eles acreditam que outros similares colidiram com a Terra fornecendo matéria orgânica e água para a formação da vida. A expectativa da missão é encontrar elementos anteriores ao nosso sistema solar, para serem acrescentados aos materiais coletados nas missões Apollo à Lua, nas décadas de 1960 e 1970, os quais até hoje ainda são analisados pela agência.

Confira aqui o informativo oficial da Nasa.

Especialmente indicado para você:

EXISTEM OUTRAS DUAS “TERRAS" ONDE PODERIA EXISTIR VIDA

ESTUDO DIVULGA EVIDÊNCIA DE UM 9° PLANETA NO SISTEMA SOLAR

Fonte e foto: nasag1