Um restaurante em Chicago que produz lixo…ZERO


Produzimos todos os dias uma quantidade razoável de lixo. Imagine quanto lixo um restaurante pode produzir?

Num mundo onde preferimos dinheiro e o sucesso em detrimento do planeta, sabemos que sem planeta não poderemos ter dinheiro. A boa notícia é que as pessoas estão mudando o modo de pensar. Mais e mais pessoas estão começando a olhar estas questões sob uma nova luz e velhos hábitos destrutivos estão caindo.

E foi pensando no planeta é que o Chef Justin Vrany, profissional com 15 anos de mercado, criou uma sanduicheria diferente, o Sandw CH Me In, onde a quantidade de lixo produzida hoje é zero.

O lixo produzido por restaurantes pode conter papel, plásticos, metal, restos de frutas e verduras, entre outros. A maioria dos restaurantes atualmente produz uma quantidade de aproximadamente 8 lixeiras cheias por hora, mas o Sandw Ch Me In chega a produzir a mesma quantidade em 2 anos.

Mas para chegar lá o Chef Justin Vrany trouxe o conceito de zero desperdício para o dia a dia do restaurante. Todos os resíduos são compostados ou reciclados. Ao longo da temporada, os vegetais crus e frutas são fornecidos para Bryant Family Farms para alimentar suas galinhas que põem ovos para o restaurante. A energia elétrica é completamente produzida pelo vento e todo o óleo usado é reciclado em motores a biodiesel. Todos os móveis e equipamentos no restaurante ou é usado ou é recondicionado. Estima-se que a produção de carbono do restaurante seja 85% menor atualmente, mas o restaurante pretende chegar a 100% de redução.

Justin Vrany diz que “toda a nossa comida deliciosa é caseira, sem desperdício e proveniente de fazendas locais, como as Gunthorp e Quarter Circle Sete Ranch. Temos um sanduíche dinamite de carne de porco que é defumado por 13 horas em nosso churrasco caseiro. Outra delícia é o nosso hambúrguer Vegano de feijão preto com arroz e mostarda de grãos inteiros. E não se esqueçam, as bebidas também são feitas em casa”.

Todos os seus sanduíches custam menos de US $ 10. A carne e outros produtos são todos criados e cultivados localmente. Quem mora em Chicago poderia pagar um pouco mais para comer no McDonalds, se alimentando mal e destruindo o meio ambiente ou ir para Sandwich Me In e obter algo que é saudável e “eco-friendly”.

Para ilustrar a medida desta fantástica iniciativa, Justin Vrany entregou a 8 lixeiras cheias para um artista produzir uma escultura.

Quão caro deveria ser um alimento que fosse capaz de fazer isso tudo por você e pelo planeta?

Fonte: collective-evolution.com




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...