Um restaurante em Chicago que produz lixo...ZERO

estaurante em Chicago que produz lixo...ZERO

Produzimos todos os dias uma quantidade razoável de lixo. Imagine quanto lixo um restaurante pode produzir?

Num mundo onde preferimos dinheiro e o sucesso em detrimento do planeta, sabemos que sem planeta não poderemos ter dinheiro. A boa notícia é que as pessoas estão mudando o modo de pensar. Mais e mais pessoas estão começando a olhar estas questões sob uma nova luz e velhos hábitos destrutivos estão caindo.

E foi pensando no planeta é que o Chef Justin Vrany, profissional com 15 anos de mercado, criou uma sanduicheria diferente, o Sandw CH Me In, onde a quantidade de lixo produzida hoje é zero.

O lixo produzido por restaurantes pode conter papel, plásticos, metal, restos de frutas e verduras, entre outros. A maioria dos restaurantes atualmente produz uma quantidade de aproximadamente 8 lixeiras cheias por hora, mas o Sandw Ch Me In chega a produzir a mesma quantidade em 2 anos.

Mas para chegar lá o Chef Justin Vrany trouxe o conceito de zero desperdício para o dia a dia do restaurante. Todos os resíduos são compostados ou reciclados. Ao longo da temporada, os vegetais crus e frutas são fornecidos para Bryant Family Farms para alimentar suas galinhas que põem ovos para o restaurante. A energia elétrica é completamente produzida pelo vento e todo o óleo usado é reciclado em motores a biodiesel. Todos os móveis e equipamentos no restaurante ou é usado ou é recondicionado. Estima-se que a produção de carbono do restaurante seja 85% menor atualmente, mas o restaurante pretende chegar a 100% de redução.

Justin Vrany diz que “toda a nossa comida deliciosa é caseira, sem desperdício e proveniente de fazendas locais, como as Gunthorp e Quarter Circle Sete Ranch. Temos um sanduíche dinamite de carne de porco que é defumado por 13 horas em nosso churrasco caseiro. Outra delícia é o nosso hambúrguer Vegano de feijão preto com arroz e mostarda de grãos inteiros. E não se esqueçam, as bebidas também são feitas em casa".

Todos os seus sanduíches custam menos de US $ 10. A carne e outros produtos são todos criados e cultivados localmente. Quem mora em Chicago poderia pagar um pouco mais para comer no McDonalds, se alimentando mal e destruindo o meio ambiente ou ir para Sandwich Me In e obter algo que é saudável e “eco-friendly”.

Para ilustrar a medida desta fantástica iniciativa, Justin Vrany entregou a 8 lixeiras cheias para um artista produzir uma escultura.

Quão caro deveria ser um alimento que fosse capaz de fazer isso tudo por você e pelo planeta?

Fonte: collective-evolution.com