Akon levará energia limpa a milhões de pessoas na África


Akon, o cantor norte-americano de R&B e hip hop, de ascendência senegalesa, indicado ao Grammy por “Smack That”, quando não está trabalhando com a música, se ocupa do meio ambiente e da energia renovável para melhorar a qualidade de vida da população africana.

O músico propõe uma iniciativa interessante para fornecer ajuda às famílias das aldeias africanas. Trata-se da Akon Lighting Africa, um projeto que visa fornecer eletricidade a 600 milhões de pessoas na África que não têm, ou não podem pagar, o acesso à rede de eletricidade.

Em Bamako, Mali, nascerá uma verdadeira Solar Academy que irá ajudar os engenheiros e empresários africanos a desenvolverem habilidades que lhes permitam produzir energia solar.

Especialistas com formação na área e munidos dos equipamentos necessários, estarão à disposição para ajudar aos participantes.

O objetivo da Solar Academy é ensinar as pessoas a como construir plantas para a produção de energia solar e como cuidar de sua manutenção. “Nós temos o sol e as tecnologias inovadoras para trazer eletricidade para lares e comunidades. Agora precisamos desenvolver as capacidades dos africanos.” – Disse Samba Bathialy, fundador da Akon Lighting África com Akon e Thione Niang.

Akon é um dos porta-vozes da revolução solar que está chegando na África. No final de maio, a estrela anunciou a notícia, que foi muito bem acolhida pelo público. A idéia é permitir que a África possa aproveitar ao máximo do seu sol, uma fonte renovável e abundante, para a produção de energia.

A África goza de cerca de 320 dias de sol por ano, uma perspectiva que faz com que seja muito fácil produzir energia limpa através do sol. A iniciativa de Akon é definida como uma forma incrível de compromisso e tem sido muito aguardada. Finalmente, pessoas que têm um bom acesso ao dinheiro estão optando por ajudar a África.

Akon pensa grande e espera ajudar, pelo menos, 600 milhões de habitantes que, de acordo com as últimas estimativas, não têm acesso à eletricidade. Esperamos que o projeto se concretize e siga no seu melhor.

Leia Também: Pharrell Williams lança tênis sustentável

Fonte foto: akonlightingafrica.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...