Enorme jardim vertical na Cidade do México ajuda no combate à poluição


A Cidade do México há algumas décadas vem tentado combater os seus altos índices de poluição.

Recentemente, a capital mexicana emitiu um alerta de poluição atmosférica. Nos anos 1980, recebeu um alarme por causa da morte em massa de aves. Várias medidas começaram a ser tomadas pelas autoridades mexicanas, como o fechamento de refinarias, o controle das indústrias poluentes e a inspeção da frota automobilística para reduzir a emissão de gases.

Leia também: POLUIÇÃO NA CIDADE DO MÉXICO IMPEDIRÁ A CIRCULAÇÃO DE 40% DE VEÍCULOS

Uma nova ação para ajudar no combate à poluição na Cidade do México foi a instalação de um enorme jardim vertical nas pilastras de um viaduto de 27 quilômetros que corta a cidade. A área verde é de 60 mil m².

jardim ertical mexico 2

O jardim vertical é todo automatizado: as suas paredes possuem um sistema de rega controlado remotamente por GPS. O projeto foi financiado pela iniciativa privada e desenvolvido pela empresa VerdeVertical, especializada na transformação de paredes e fachas em jardins verticais. De acordo com a empresa, o jardim filtrará mais de 27 mil toneladas de gases e processará dez toneladas de metais pesados.

jardim ertical mexico

Conheça mais desse projeto incrível e exemplar para todo o mundo aqui.

Especialmente indicado para você:

JARDIM VERTICAL É ALTERNATIVA VERDE PARA O MINHOCÃO EM SÃO PAULO

CAPITAL NORUEGUESA DIZ UM BASTA AOS AUTOMÓVEIS

Fonte: catracalivre




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...