Descobertas mais duas aranhas mais belas do mundo

  • atualizado: 

Descobertas mais duas aranhas

Sabemos que muita gente vê as aranhas como animais terríveis e assustadores, mas os aracnídeos são, realmente, criaturas fascinantes e podem inclusive ser muito belas. Basta ver a aranha-pavão (gênero maratus) para notar tal beleza. Existem varias espécies de aranhas maratus, e agora duas novas espécies deste gênero, foram descobertas na Austrália.

Elas foram denominadas Maratus sceletus e Maratus jactatus e foram criativamente apelidadas de Skeletorus (porque lembra um esqueleto) e Sparklemuffin (lembra um muffin cintilante).

Com suas cores brilhantes e suas danças de acasalamento hipnotizantes, estas duas novas espécies apareceram pela primeira vez no estudo de Jürgen Otto e David Hill publicado no Peckhmania.

Maratus jactatus - É uma espécie de aranha-pavão até agora vista apenas em Wondul Range National Park, no sul de Queensland. Os machos da espécie se envolvem em um namoro, durante os quais revelam escamas azuis únicas e iridescente interrompidas por três faixas transversais de cor vermelho-alaranjado.

Maratus jactatus

Maratus sceletus - Parece muito semelhante a outras aranhas já conhecidas deste gênero, mas lembra um esqueleto com suas manchas pretas e brancas, uma coisa nunca antes vista.

foto

Aqui estão dois vídeos de Jürgen Otto para saber mais sobre outras duas espécie de um gênero realmente fascinante da temida classe arachnida. E assim bastará pouco para você passar a gostar também de aranhas…e por que não????

Não são demais?

Talvez te interesse ler também:


TARÂNTULA-GOLIAS: UM ENCONTRO DE PERTO COM A MAIOR ARANHA DO MUNDO

VOCÊ SABE QUAIS SÃO OS ANIMAIS BRASILEIROS EM EXTINÇÃO?

COMER MENOS CARNE PARA SALVAR ANIMAIS SILVESTRES

ADORÁVEIS SAPOS EM MINIATURA: 7 NOVAS ESPÉCIES DESCOBERTAS NO BRASIL

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!