Descobertas mais duas aranhas mais belas do mundo

Descobertas mais duas aranhas

Sabemos que muita gente vê as aranhas como animais terríveis e assustadores, mas os aracnídeos são, realmente, criaturas fascinantes e podem inclusive ser muito belas. Basta ver a aranha-pavão (gênero maratus) para notar tal beleza. Existem varias espécies de aranhas maratus, e agora duas novas espécies deste gênero, foram descobertas na Austrália.

Elas foram denominadas Maratus sceletus e Maratus jactatus e foram criativamente apelidadas de Skeletorus (porque lembra um esqueleto) e Sparklemuffin (lembra um muffin cintilante).

Com suas cores brilhantes e suas danças de acasalamento hipnotizantes, estas duas novas espécies apareceram pela primeira vez no estudo de Jürgen Otto e David Hill publicado no Peckhmania.

Maratus jactatus - É uma espécie de aranha-pavão até agora vista apenas em Wondul Range National Park, no sul de Queensland. Os machos da espécie se envolvem em um namoro, durante os quais revelam escamas azuis únicas e iridescente interrompidas por três faixas transversais de cor vermelho-alaranjado.

Maratus jactatus

Maratus sceletus - Parece muito semelhante a outras aranhas já conhecidas deste gênero, mas lembra um esqueleto com suas manchas pretas e brancas, uma coisa nunca antes vista.

Aqui estão dois vídeos de Jürgen Otto para saber mais sobre outras duas espécie de um gênero realmente fascinante da temida classe arachnida. E assim bastará pouco para você passar a gostar também de aranhas…e por que não????

Não são demais?

Leia também:


TARÂNTULA-GOLIAS: UM ENCONTRO DE PERTO COM A MAIOR ARANHA DO MUNDO

VOCÊ SABE QUAIS SÃO OS ANIMAIS BRASILEIROS EM EXTINÇÃO?

COMER MENOS CARNE PARA SALVAR ANIMAIS SILVESTRES

ADORÁVEIS SAPOS EM MINIATURA: 7 NOVAS ESPÉCIES DESCOBERTAS NO BRASIL