Trump assina lei que faz da crueldade animal um crime federal

Tortura animal

O presidente Trump assinou o projeto de lei conhecido como Lei do Pacto (Pact Act), tornando a crueldade contra animais um crime federal.

A Lei de Prevenção à Crueldade e Tortura Animal, ou Pact Act (Preventing Animal Cruelty and Torture), proíbe comportamentos cruéis e abusos de todos os tipos, independentemente da espécie a que pertencerem os animais.

O projeto foi apresentado em janeiro pelo deputado democrata da Flórida Ted Deutch e seu colega republicano, Vern Buchanan, de modo que havia uma disposição bipartidária de acabar com a crueldade animal, transformando-a em um crime federal e, portanto, processável pelo FBI como acontece com os crimes hediondos.

A medida expande uma lei de 2010 assinada pelo presidente Barack Obama que proibia vídeos que mostravam tortura a animais, mas, paradoxalmente, não proibia atos de violência contra os próprios animais.

Em outubro, a Câmara dos Estados Unidos votou por unanimidade pela implementação da Lei do Pacto e, após a aprovação do Senado, ontem foi a vez de Trump formalizar a lei.

"É importante combater esses atos atrozes e sádicos de crueldade, que são totalmente inaceitáveis ​​na sociedade civil", disse Trump durante a cerimônia de assinatura.

A importância dessa lei foi explicada por Chris Schindler, da Humane Rescue Alliance, uma associação que lida com a proteção de animais:

"Nossos funcionários estão investigando milhares de casos de crueldade contra animais a cada ano, mas não foram capazes de garantir justiça aos animais nos casos em que a crueldade ocorre em várias jurisdições. A Lei do Pacto é uma ferramenta necessária para fornecer proteção adicional aos animais e garantir que alguns dos mais terríveis atos de crueldade sejam processados na extensão máxima permitida por lei".

Aqueles que transgredirem esta nova lei agora enfrentarão sanções penais envolvendo multas altas e uma sentença de prisão de até sete anos. Aqueles que maltratarem os animais podem, portanto, encontrar-se em litígio com o FBI ou outras agências federais, agora autorizadas a perseguir esse tipo de crime também.

Talvez te interesse ler também:

NÃO CONFUNDA GATO POR... PUMA! JOVEM RESGATA FELINO SELVAGEM PENSANDO FOSSE UM GATO

O COALA ESTÁ FUNCIONALMENTE EXTINTO: OS INCÊNDIOS NA AUSTRÁLIA DESTRUÍRAM 80% DE SEU HABITAT

VITÓRIA! CAMBOJA PROÍBE OS CRUÉIS PASSEIOS SOBRE AS COSTAS DE ELEFANTES NO TEMPLO DE ANGKOR WAT

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!